Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Entregador morre ao ser atingido por linha de pipa com cerol em SP

Higor Zaque, de 28 anos, andava de moto por uma alça de acesso em Taboão da Serra quando foi ferido no pescoço

São Paulo|Do R7, com informações do Balanço Geral, da Record TV

Higor Zaque, de 28 anos, trabalhava como motorista particular e fazia entregas
Higor Zaque, de 28 anos, trabalhava como motorista particular e fazia entregas Higor Zaque, de 28 anos, trabalhava como motorista particular e fazia entregas

Um entregador morreu ao ser atingido por uma linha de pipa com cerol em uma alça de acesso de um shopping em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (17).

Higor Zaque, de 28 anos, trabalhava como motorista particular e fazia entregas por aplicativo para complementar a renda. Ele estava indo de moto até o local em que era comemorado o aniversário de 94 anos do avô. 

De acordo com informações, Higor parou a moto e tirou o capacete já com a mão no pescoço. Algumas pessoas que passavam na hora do acidente pararam para ajudá-lo. Uma delas, inclusive, era enfermeira e tentou socorrê-lo. Mas o entregador não resistiu e morreu no local.

No momento em que Higor passou pela alça de acesso, havia um grupo de pessoas que empinavam pipa. A linha que atingiu o pescoço do motociclista tinha cerol, uma mistura de cola e vidro triturado.

Publicidade

A família procurou a polícia e pede a identificação do culpado. "Ele era uma pessoa muito alegre, onde ele passava deixava amizade e fazia todo mundo rir", afirmou Zaque José da Silva, pai de Higor, ao Balanço Geral

Segundo o pai, Higor possuía a antena de proteção na moto, usada para proteger os motociclista de acidentes como esse, mas havia tirado o objeto para fazer uma reforma e estava para recolocá-lo.

O uso de cerol ou qualquer material cortante para empinar pipa não é permitido por lei em São Paulo desde 2016 . A lei proíbe o uso, a posse e a fabricação do produto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.