Entregadores de app poderão alugar bicicleta elétrica em São Paulo
Espaço criado na zona oeste da capital, oferece recarga de celular e copa para refeições. Serviço custa R$ 9,90 por semana a cadastrados no iFood
São Paulo|Do R7
Uma bicicletaria inaugurada na última semana na zona oeste de São Paulo oferece serviço de locação de bicicletas elétricas para entregadores de aplicativo por um valor semanal de R$ 9,90. O projeto pretende colocar ao menos 500 bicicletas em circulação até o final do ano.
Ao retirarem as bicicletas, os entregadores recebem um kit com capacete, mochila de entregas, máscara e álcool em gel.
Chamado de iFood Pedal, o espaço está localizado na rua Fradique Coutinho, 540, em Pinheiros, e conta com espaço para recarga de celulares e copa para refeições. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o aplicativo de entregas iFood e a empresa de micromobilidade Tembici.
O projeto atenderá entregadores cadastrados no aplicativo. Para ter acesso, os participantes devem acessar a opção iFood Pedal na versão do app para entregadores.
Após cadastro, seleção e pagamento do plano, o entregador é liberado para usar os serviços, que incluem um curso de formação do Instituto Aromeiazero, dedicado ao ciclismo urbano. Quem faz o curso passa por avaliação e recebe certificado de formação e kit com carregador portátil para celular, squeeze, jaqueta corta vento e camisa de proteção UV.
As bicicletas têm autonomia para 60 km e limite de 25 km/h. O motor é acionado ao pedalar, deixando a bike mais leve. Os entregadores poderão usar as bicicletas por até quatro horas, em até dois períodos, com o intervalo mínimo de quatro horas entre eles. Os que passarem do horário pagarão multa, aplicada a cada hora ultrapassada.