Logo R7.com
Logo do PlayPlus

'Era para ser um dia feliz', diz escola após morte de criança autista durante excursão

Emanuele Aisha dos Santos, de 7 anos, chegou a ser socorrida após se afogar, mas não resistiu. A mãe dela também estava no local

São Paulo|Isabelle Amaral*, do R7

Emanuele estava na piscina do clube quando começou a se afogar
Emanuele estava na piscina do clube quando começou a se afogar

A Escola Municipal Turiguara, em Cotia, na região metropolitana de São Paulo, onde a aluna Emanuele Aisha dos Santos, de 7 anos, estudava, se manifestou nas redes sociais após a morte da menina durante uma excursão em um parque aquático na tarde de terça-feira (25): "Infelizmente, o que era para ser um dia de alegria, sorrisos e diversão termina com lágrimas e tristeza", escreveu.

Manu, como era chamada carinhosamente por professores e funcionários, estava na piscina do clube Thermas da Mata quando começou a se afogar. Apesar de ser um passeio escolar, a mãe da criança também estava no local, pois ela tinha autismo e surdez leves.

Leia também

Após perceberem que a menina estava se afogando, pessoas que estavam ao seu redor acionaram o resgate. Emanuela foi encaminhada a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas chegou ao local sem vida.

Os responsáveis pela menina e os coordenadores da excursão foram encaminhados à delegacia para esclarecer as circunstâncias da morte.


"Quando uma escola propõe um passeio com suas crianças, ela o faz para que os alunos se sintam felizes, se divirtam e aproveitem o máximo que o dia possa oferecer. Muitas delas só conseguem realizar esses passeios quando a escola proporciona", informou a gestão da unidade.

O clube fica a 20 minutos da escola e abriu ontem exclusivamente para o passeio. O estabelecimento de ensino chegou a postar nas redes sociais, na parte da manhã, fotos em que várias crianças aparecem se divertindo nas piscinas.


"Infelizmente a nossa pequena Manu não pode desfrutar o passeio até o fim, e deixou todos profundamente abalados, com nossos corações dilacerados", concluiu a escola na publicação.

Agora, a polícia aguarda os resultados da perícia e dos exames do IML (Instituto Médico Legal) para confirmar as causas do afogamento.

* Estagiária sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.