Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Erramos: Garoto tem cadeira chutada por colega em sala de aula

Jovem sofre de Transtorno de Déficit de Atenção e não tem autismo

São Paulo|Do R7

Vídeo mostra momento em que garoto tem a cadeira chutada por colega
Vídeo mostra momento em que garoto tem a cadeira chutada por colega Vídeo mostra momento em que garoto tem a cadeira chutada por colega

Na última quinta-feira (16), o R7 publicou reportagem sobre o adolescente H., de 15 anos, que se queixa de sofrer bullying na Escola Estadual Professor José Liberatti, em Osasco, região metropolitana de São Paulo.

O texto trazia uma informação errada, de que o garoto sofria de autismo. Na verdade, ele tem Transtorno de Déficit de Atenção.

A reportagem, publicada na quinta-feira à tarde, foi corrigida às 22h40 desta sexta-feira.

A informação foi confirmada pela mãe do menino em conversa com o R7. Ela preferiu não se identificar, mas afirmou que o menino sofre com o bullying por ser muito estudioso.

Publicidade

A mãe disse ainda que o garoto foi eleito representante de sala e não tem nenhuma nota vermelha. Segundo ela, o fato de ele ser um bom aluno incomoda os outros estudantes.

“Ele sofreu bullying porque ele é muito estudioso. Ele só quer estudar. Se você observar o vídeo, o que ele está fazendo? De costas, fazendo o trabalho. Todo mundo lá bagunçando e ele estudando. Isso incomoda os outros”, afirma.

Publicidade

Ainda segundo a mãe do adolescente, a agressão começou primeiro verbalmente e, depois, passou a ser corporal. “[A agressão ocorre] geralmente quando não tem professor na sala de aula”, relata.

“No próximo ano, onde meu filho vai estudar? Ele está sofrendo porque quer estudar. Ele tem esse direito à educação”, finaliza.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.