Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estado de São Paulo decreta luto oficial de 7 dias pela morte de Pelé

Governador lamenta o falecimento do Rei do Futebol, que começou a carreira no Santos Futebol Clube. Ele enfrentava um câncer

São Paulo|Do R7

Pelé nasceu em Minas Gerais, mas começou a jogar profissionalmente em São Paulo
Pelé nasceu em Minas Gerais, mas começou a jogar profissionalmente em São Paulo Pelé nasceu em Minas Gerais, mas começou a jogar profissionalmente em São Paulo

O Governo do Estado de São Paulo decretou luto de sete dias devido à morte de Edson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente por Rei Pelé. A morte do jogador foi confirmada na tarde desta quinta-feira (29) pela família e pelo hospital onde ele estava internado havia 30 dias, na zona sul da capital.

“Pelé é o maior nome dos muitos atletas que conduziram o Brasil à glória do futebol mundial, o maior gênio do esporte, um embaixador global da nossa arte, talento e simpatia. Mineiro de nascimento, Pelé está eternamente ligado a São Paulo", lamentou o governador Rodrigo Garcia (PSDB).

Leia também

O Rei do Futebol vinha enfrentando problemas de saúde constantes e, em setembro de 2021, descobriu um câncer de cólon. Ele conquistou títulos estaduais, nacionais e mundiais pelo Santos, clube que o contratou como profissional em São Paulo.

Além disso, Pelé, que morreu hoje, aos 82 anos, conquistou três Copas do Mundo e foi nomeado o Atleta do Século pelo Comitê Olímpico Internacional.

"Em homenagem ao maior mito do futebol brasileiro, estou decretando luto oficial de sete dias. Meus sentimentos aos familiares, amigos e ao Santos Futebol Clube, seu clube de paixão", disse Garcia. O decreto do luto será publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (30).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.