Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Estado paga indenização para 7 das 10 vítimas de massacre em Suzano

Além deles, outras 11 famílias de estudantes que sobreviveram, mas ficaram feridos no ataque, também foram indenizados pelo Governo de SP

São Paulo|Márcio Neves, do R7

Vítimas do ataque em Suzano retratadas no muro da escola, que foi reformada
Vítimas do ataque em Suzano retratadas no muro da escola, que foi reformada

O Governo de São Paulo pagou indenizações para a família de sete das dez vítimas que morreram no ataque que ocorreu na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, em março deste ano.Quem fechou o acordo e recebeu a indenização, não poderá processar o Estado.

Além deles, outras 11 famílias, de estudantes que sobreviveram, mas ficaram feridos no ataque também foram indenizados. Ao todo, segundo a Defensoria Pública de São Paulo, foram 45 indenizações pagas a 18 famílias.

Leia mais: MP-SP denuncia quatro supostos envolvidos em massacre de Suzano

A pedido das família, os valores e os termos do acordo são sigilosos e não foram divulgados. No total, a defensoria atendeu 235 pessoas em função da tragédia.


"Nosso atendimento abarcou inicialmente toda a comunidade escolar e que vive no bairro, em caráter multidisciplinar. Quanto às vítimas diretas, organizamos com o cuidado devido atendimentos individualizado às famílias, inclusive em domicílio", afirmou Juliana Belloque, Subdefensora Pública-Geral.

Ainda segundo a Defensoria, para receber as indenizações, as vítimas passaram por avaliações físicas e psicológicas de peritos do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo, e os laudos foram utilizados para estabelecer os valores e os acordos das indenizações.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.