Estado paga indenização para 7 das 10 vítimas de massacre em Suzano
Além deles, outras 11 famílias de estudantes que sobreviveram, mas ficaram feridos no ataque, também foram indenizados pelo Governo de SP
São Paulo|Márcio Neves, do R7

O Governo de São Paulo pagou indenizações para a família de sete das dez vítimas que morreram no ataque que ocorreu na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, em março deste ano.Quem fechou o acordo e recebeu a indenização, não poderá processar o Estado.
Além deles, outras 11 famílias, de estudantes que sobreviveram, mas ficaram feridos no ataque também foram indenizados. Ao todo, segundo a Defensoria Pública de São Paulo, foram 45 indenizações pagas a 18 famílias.
Leia mais: MP-SP denuncia quatro supostos envolvidos em massacre de Suzano
A pedido das família, os valores e os termos do acordo são sigilosos e não foram divulgados. No total, a defensoria atendeu 235 pessoas em função da tragédia.
"Nosso atendimento abarcou inicialmente toda a comunidade escolar e que vive no bairro, em caráter multidisciplinar. Quanto às vítimas diretas, organizamos com o cuidado devido atendimentos individualizado às famílias, inclusive em domicílio", afirmou Juliana Belloque, Subdefensora Pública-Geral.
Ainda segundo a Defensoria, para receber as indenizações, as vítimas passaram por avaliações físicas e psicológicas de peritos do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo, e os laudos foram utilizados para estabelecer os valores e os acordos das indenizações.
Muro da escola estadual Raul Brasil recebeu flores em homenagem às vítimas do Massacre
Muro da escola estadual Raul Brasil recebeu flores em homenagem às vítimas do Massacre










