Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Estudantes de SP já podem revalidar ou solicitar bilhete único 2020

Processo está liberado para alunos que já tiverem seus dados de matrícula encaminhados para a SPTrans pela sua instituição de ensino 

São Paulo|Do R7


Estudantes de São Paulo já podem revalidar o seu Bilhete Único Estudante pela internet, sem a necessidade de comparecer a um dos postos de atendimento da SPTrans (São Paulo Transporte), empresa responsável pelo transporte municipal.

A revalidação pode ser realizada por alunos que já tiverem seus dados de matrícula encaminhados para a SPTrans pela instituição de ensino. Para saber se está entre esses estudantes, basta consultar o site da SPTrans no link.

Leia também: Entenda as principais mudanças do Bilhete Único de SP

Após a confirmação dos dados, o site gera um boleto que pode ser pago na rede bancária ou lotérica. O valor é equivalente a sete tarifas básicas vigentes (R$ 30,80).


Não é preciso imprimir o documento para efetuar o pagamento. Basta apresentar o número do código de barras que é gerado pelo site e que o estudante pode solicitar para receber por mensagem SMS em seu celular.

Boleto também pode ser pago via app


Outra opção é o pagamento da taxa pelos aplicativos: Ponto Certo, Qiwi, Cittamobi e Banco do Brasil (para correntistas).

Leia também: TJ-SP suspende mudanças que limitam viagens com bilhete único


A quitação da taxa de revalidação também pode ser feita por meio da página "Bipay" do Facebook, diretamente pelo Messenger, sem a necessidade de baixar o app.

Os alunos podem consultar se têm direito à gratuidade ou ao desconto de meia-tarifa pelo site.

Site permite consulta sobre gratuidade da passagem

Alunos que desejam obter o benefício da gratuidade no transporte público para o ano letivo de 2020 também poderão fazer sua solicitação pelo site

Estudantes da rede pública dos ensinos fundamental, médio e técnico devem fazer a solicitação exclusivamente pelo site da SPTrans. Alunos que possuem NIS (Número de Identificação Social) válido junto ao CadÚnico, também não precisam voltar ao posto de cadastramento.

Quem ainda não é cadastrado no CadÚnico e possui baixa renda familiar deve comparecer a um posto de atendimento. Agora, em cumprimento ao Decreto Nº 58.639, os beneficiários dos programas Prouni, Fies, Escola da Família e Cotas Sociais também devem comprovar baixa renda.

Para residentes no município de São Paulo, é obrigatório agendar sua entrevista pelo site.

Quem mora em outro município, após inserir seu NIS no site da SPTrans, também deverá anexar uma certidão, obtida pelo próprio estudante no site Consulta Cidadão. Neste link, os estudantes também podem verificar se o NIS que possuem já está válido.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.