Ex de Cupertino desabafa: ‘estrago que ele fez foi muito grande’
Mãe de Isabela Tibcherani faz apelo para que o ex se entregue e diz que sente falta de Rafael Miguel e dos pais do jovem, assassinados por seu ex-marido
São Paulo|Do R7, com informações da Record TV
A ex-mulher de Paulo Cupertino, que prefere não ser identificada, falou nesta quinta-feira (29) pela primeira vez após a divulgação pela Record TV da última pista sobre a fuga do assassino do ator Rafael Miguel e dos pais do rapaz. Na época em que o crime aconteceu Rafael namorava com a filha dela, Isabela Tibcheran, que se disse emocionalmente exausta após os mais recentes desdobramentos do caso.
"O estrago que ele fez foi muito grande", diz ao Cidade Alerta a ex-mulher de Cupertino, que está foragido há mais de um ano. A polícia acredita que ele possa estar no Paraguai. Na segunda-feira (29), a Record TV divulgou que, um mês após o crime, ele conseguiu tirar um RG usando dados falsos em un instituto de identificação na cidade de Jataizinho, no interior do Paraná.
"A escrita é exatamente dele", afirmou a mãe de Isabela Tibcherani ao ver o documento. "A letra "A", não cruza no meio da letra, ele nunca completa. O "A" pra ele é simplesmente isso", detalha a mulher. Segundo ela, Cupertino "foge com toda facilidade do mundo" por se tratar de uma pessoa inteligente. "Ele é inteligente pro mal."
Dois dias após a informação sobre a emissão do RG com dados falsos ter sido divulgada, chegou a ser confirmada a prisão de Cupertino na cidade de Centenário do Sul, na mesma região de Jataizinho. A informação no entanto, foi desmentida poucas horas depois. O tempo foi o suficiente para que a polícia de São Paulo se preparasse para buscar o foragido, que é um dos criminosos mais procurados do estado.
Toda a repercussão deixdou a filha de Cupertino profundamente abalada. Ela publicou em uma rede social uma foto em que aparece chorando e anuncia que vai abandonar o perfil. "Passei muito mal com tudo isso. Só quero paz", afirmou a jovem.
Ex-mulher de Cupertino, a mãe de Isabela espera que ele se recupere e lembra também de Camila Miguel, que perdeu o irmão e os pais no triplo assassinato. "Eu quero que a minha flha fique bem, só isso. Nao só a minha familia, mas a familia do Rafael també, que sobrou, a Camila. Tenho muito carinho por ela, tenho todo amor do mundo por ela, quero que ela seja feliz. Ela não tem a obrigação de concordar com nada, é dificil. É muito dificil pra ela como pra qualquer pessoa."
A mãe de Isabela disse que foi bloqueada por Camila em uam rede social. "Queria que a Camila me perdoasse, porque eu não fiz nada. Não fiz nada", diz a mulher. "Mas eu queria que ela entendesse que a gente não fez nada", complementa, dizendo que sente muita falta de Rafael Miguel e da família dele. "Ninguém falava mal dele (...), ele era um menino maravihoso, um doce de menino, só sorrisos."
A ex-mulher de Cupertino afirma que não voltou a ter contato com ele após o crime e fala o que diria se ele a procurasse. "Paulo por favor se entrega, vai ser o melhor. Porque assim que você se entregar, daqui a dois, três, quatro anos, você volta pra rua, você vai conseguir rever os seus erros com as pessoas", declarou. Ela pondera: "Mas nao é todo mundo que vai perdoar ele, né. Obviamente que não, mas pelo menos ele vai pagar o erro dele. Mas nao adianta, o estrago q ele fez foi muito grande."
Assista a todos os vídeos o caso Rafael Miguel: