São Paulo Ex de Cupertino desabafa: ‘estrago que ele fez foi muito grande’

Ex de Cupertino desabafa: ‘estrago que ele fez foi muito grande’

Mãe de Isabela Tibcherani faz apelo para que o ex se entregue e diz que sente falta de Rafael Miguel e dos pais do jovem, assassinados por seu ex-marido

  • São Paulo | Do R7, com informações da Record TV

A ex-mulher de Paulo Cupertino, que prefere não ser identificada, falou nesta quinta-feira (29) pela primeira vez após a divulgação pela Record TV da última pista sobre a fuga do assassino do ator Rafael Miguel e dos pais do rapaz. Na época em que o crime aconteceu Rafael namorava com a filha dela, Isabela Tibcheran, que se disse emocionalmente exausta após os mais recentes desdobramentos do caso. 

"O estrago que ele fez foi muito grande", diz ao Cidade Alerta a ex-mulher de Cupertino, que está foragido há mais de um ano. A polícia acredita que ele possa estar no Paraguai. Na segunda-feira (29), a Record TV divulgou que, um mês após o crime, ele conseguiu tirar um RG usando dados falsos em un instituto de identificação na cidade de Jataizinho, no interior do Paraná. 

Paulo Cupertino, assassino de Rafael Miguel, tirou RG falso com nome de Manoel Machado da Silva

Paulo Cupertino, assassino de Rafael Miguel, tirou RG falso com nome de Manoel Machado da Silva

Divulgação

"A escrita é exatamente dele", afirmou a mãe de Isabela Tibcherani ao ver o documento. "A letra "A", não cruza no meio da letra, ele nunca completa. O "A" pra ele é simplesmente isso", detalha a mulher. Segundo ela, Cupertino "foge com toda facilidade do mundo" por se tratar de uma pessoa inteligente. "Ele é inteligente pro mal."

Dois dias após a informação sobre a emissão do RG com dados falsos ter sido divulgada, chegou a ser confirmada a prisão de Cupertino na cidade de Centenário do Sul, na mesma região de Jataizinho. A informação no entanto, foi desmentida poucas horas depois. O tempo foi o suficiente para que a polícia de São Paulo se preparasse para buscar o foragido, que é um dos criminosos mais procurados do estado. 

Toda a repercussão deixdou a filha de Cupertino profundamente abalada. Ela publicou em uma rede social uma foto em que aparece chorando e anuncia que vai abandonar o perfil. "Passei muito mal com tudo isso. Só quero paz", afirmou  a jovem.

Ex-mulher de Cupertino, a mãe de Isabela espera que ele se recupere e lembra também de Camila Miguel, que perdeu o irmão e os pais no triplo assassinato. "Eu quero que a minha flha fique bem, só isso. Nao só a minha familia, mas a familia do Rafael també, que sobrou, a Camila. Tenho muito carinho por ela, tenho todo amor do mundo por ela, quero que ela seja feliz. Ela não tem a obrigação de concordar com nada, é dificil. É muito dificil pra ela como pra qualquer pessoa."

A mãe de Isabela disse que foi bloqueada por Camila em uam rede social. "Queria que a Camila me perdoasse, porque eu não fiz nada. Não fiz nada", diz a mulher. "Mas eu queria que ela entendesse que a gente não fez nada", complementa, dizendo que sente muita falta de Rafael Miguel e da família dele. "Ninguém falava mal dele (...), ele era um menino maravihoso, um doce de menino, só sorrisos."

A ex-mulher de Cupertino afirma que não voltou a ter contato com ele após o crime e fala o que diria se ele a procurasse. "Paulo por favor se entrega, vai ser o melhor. Porque assim que você se entregar, daqui a dois, três, quatro anos, você volta pra rua, você vai conseguir rever os seus erros com as pessoas", declarou. Ela pondera: "Mas nao é todo mundo que vai perdoar ele, né. Obviamente que não, mas pelo menos ele vai pagar o erro dele. Mas nao adianta, o estrago q ele fez foi muito grande."

Assista a todos os vídeos o caso Rafael Miguel:

Últimas