Ex-funcionário invade lanchonete de avenida nobre da capital e faz 20 reféns
Demitido em abril, homem já havia tentado roubar estabelecimento há uma semana
São Paulo|Do R7 com Agência Record
O ex-funcionário de uma lanchonete, localizada na avenida Brigadeiro Faria Lima, 1087, na região de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, invadiu o comércio e fez cerca de 20 pessoas reféns, durante a noite desta sexta-feira (30). Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito foi demitido há aproximadamente um mês após ser flagrado pelo patrão vendendo drogas na lanchonete.
Revoltado com a demissão, o homem voltou à lanchonete para roubar. A tentativa de assalto ocorreu há uma semana. Durante o roubo, ele tentou atear fogo no comércio e nas pessoas que estavam dentro dele, mas sem sucesso. Ainda na ocasião, antes de fugir do local, o homem ameaçou os ex-patrões, dizendo que se eles dessem queixa na polícia, voltaria para matá-los.
O terceiro encontro entre as vítimas e o criminoso aconteceu nesta sexta. O bandido entrou no local acompanhado de um comparsa para roubar. Dentro da lanchonete havia cerca de 20 pessoas, entre funcionários e clientes. O ex-funcionário rendeu as pessoas e passou a ameaçar todos e exigia dinheiro.
Leia mais notícias de São Paulo
Alguns minutos depois que o bandido já estava sob o poder das vítimas, um cliente que já tinha saído da lanchonete desconfiou da ação suspeita dentro do estabelecimento e chamou a polícia. Ao notar a chegada das viaturas, a dupla tentou fugir por um buraco nos fundos da lanchonete.
Os policiais perceberam a ação e pediram o auxílio do helicóptero Águia da Polícia Militar, que acompanhou a fuga. Os suspeitos foram presos e as vítimas libertadas sem ferimentos. O caso foi registrado no 14º Distrito Policial.
Assista ao vídeo: