Ex-governador de São Paulo Alberto Goldman está internado em SP

Segundo a assessoria de imprensa, Goldman tem um tumor na cervical e passou por uma cirurgia no cérebro na segunda-feira (19)

Ex-governador de São Paulo, Alberto Goldman, está internado em SP

Ex-governador de São Paulo Alberto Goldman está internado em SP

Ex-governador de São Paulo Alberto Goldman está internado em SP

George Gianni/ PSDB

O ex-governador de São Paulo Alberto Goldman (PSDB), de 81 anos, está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde a última segunda-feira (19). Ele passou por uma cirurgia no cérebro no mesmo dia.

Leia também: Professor é acusado de abusar de alunas dentro de escola em Ubatuba

Segundo o hospital, o ex-governador tem um tumor na cervical, de nome neuroendócrino. O problema foi descoberto em novembro de 2018, durante o feriado de Finados, quando teve um cansaço excessivo subindo uma rampa de areia na Praia do Forte, no litoral da Bahia. Alberto jogava basquete duas vezes por semana, o que impactou na suspeita com sua saúde.

Alberto Goldman se trata desde janeiro deste ano e os remédios que toma são muito fortes, o que provocaram a queda das plaquetas e de hemoglobina em seu sangue. Desde o início do tratamento, ele passa por várias internações de transfusão de hemácias e plaquetas.

Leia também: Bruno Covas sanciona lei que proíbe fumar em parques municipais de SP 

Na última segunda-feira (19), durante uma dessas transfusões, Alberto se sentiu sonolento e com dor de cabeça e foi submetido a uma tomografia. No procedimento, descobriram uma artéria rompida em seu cérebro e ele passou por cirurgia no mesmo dia.

A assessoria de imprensa do ex-governador disse que não há previsão de alta devido a idade avançada, mas Alberto está com seu quadro neurológico estável.