Ex-vereadora de São Paulo se defende de ter levado privada ao sair do gabinete
Janaína Lima afirma que equipamento foi adquirido em reforma feita por ela e não estava na lista de pertences da Câmara Municipal
São Paulo|Do R7
A ex-vereadora de São Paulo Janaína Lima (PP) se defendeu nesta quinta-feira (2) de levar uma privada do gabinete da Câmara Municipal, ao não conseguir sua reeleição. Em rede social, ela disse que os itens não estavam na lista do memorial descritivo, documento de todo o material que vai ser investido na gestão, e que não pertencem à Casa.
“Obviamente, nem eu e nem meus assessores precisamos de privada [...]. Os assessores entenderam, ao consultar o advogado, que era importante retirar todos os equipamentos da parte hidráulica, porque a parte hidráulica da Câmara é uma coisa sensível”, disse Janaína.
Leia mais
Remoção será analisada pela Casa
Nessa quarta-feira (1°), imagens de segurança da Câmara flagraram o momento em que homens saem com uma pia e privada do gabinete da ex-vereadora. A remoção dos itens chamou a atenção, e será analisado pela Casa.
Durante a sua defesa, Janaína citou uma reforma no gabinete feita em 2019, e que os equipamentos retirados estão no “descarte ou na casa de quem precisa”, e que todos os outros itens ficaram no local.
“Todo o patrimônio da Casa está devidamente elencado e conferido pelo setor responsável, garantindo total transparência e conformidade. O vereador que assumiu o gabinete manifestou apreço pelo desenho arquitetônico do espaço, que foi transformado em um modelo de coworking durante minha gestão”, afirmou a ex-vereadora em nota.