Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Excesso de carga pode ter levado viaduto Jaguaré, em SP, a desabar

Prefeitura irá começar a estudar o projeto do viaduto para determinar a melhor forma de recuperação — essa análise deve durar mais duas semanas

São Paulo|Plínio Aguiar, do R7

Viaduto Jaguaré, na marginal Pinheiros, na zona oeste de SP, cedeu no dia 15
Viaduto Jaguaré, na marginal Pinheiros, na zona oeste de SP, cedeu no dia 15 Viaduto Jaguaré, na marginal Pinheiros, na zona oeste de SP, cedeu no dia 15

O IC (Instituto de Criminalística) apontou, em uma análise preliminar, que o excesso de carga pode ter sido uma das razões que levou o viaduto Jaguaré, na marginal Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, a desabar parcialmente no último dia 15.

De acordo com o IC, a sobrecarga provocada pela passagem de veículos ao longo desses anos pode ter sido um dos motivos e o órgão também analisa outras razões, segundo informou a repórter da RecordTV Marcela Varasquim.

A partir de agora, a pasta irá examinar o projeto da obra, localizado pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem) no dia 27, 12 dias depois do acidente.

Leia mais: Covas diz que obra para viaduto que cedeu em São Paulo sai em 15 dias

Publicidade

No último fim de semana, a prefeitura reergueu o viaduto para a posição que estava antes. Os testes começaram na manhã de sábado (1°) e, por questão de segurança, foram suspensos às 19h. O tabuleiro foi erguido em um metro. O procedimento foi retomado na manhã de domingo (2) e concluído no início da tarde.

Já se passaram 19 dias desde o acidente e, consequentemente, das interdições feitas pela pasta. Ainda restam mais de 10 km fechados para carros na zona oeste. Agora, a prefeitura irá começar a estudar o projeto do viaduto para determinar a melhor forma de recuperação — essa análise deve durar mais duas semanas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.