Exposição retrata rotina da Fundação Casa através de fotos tiradas por internos
Jovens expõem suas percepções sobre a internação após oficinas com o francês Klavdji Sluban
São Paulo|Do R7

Começa nesta quinta-feira (27) a exposição gratuita "Ver, tornar visível”, que traz 100 imagens feitas por adolescentes da Fundação Casa. Os jovens participaram de duas oficinas com o fotógrafo francês Klavdij Sluban e o resultado poderá ser conferido no Centro Cultural da Juventude, na Vila Nova Cachoeirinha, zona norte de SP. O fotógrafo francês estará na abertura da exposição.
Sluban venceu dois dos maiores concursos de fotografia internacional, o Niépce Prize (2000) e o Leica Prize (2004). E, em agosto, veio ao Brasil a convite da Biblioteca Mário de Andrade.
Nas oficinas, Sluban apresentou aos jovens os principais conceitos de fotografia, mostrando todo o processo do trabalho fotográfico, desde captação até noções de edição e seleção das imagens.

Serviço
“Ver, tornar visível” – Fotos de jovens da Fundação CASA
Data: de 27 de agosto até 30 de setembro. De terça a sábado, das 10h às 20h, e domingos e feriados, das 10h às 18h.
Local: CCJ (Centro Cultural da Juventude)
Endereço: avenida Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha, zona norte SP
Grátis.
Leia mais notícias de São Paulo no R7
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play













