São Paulo Extra dá bandeja de carne vazia a cliente até pagamento em SP

Extra dá bandeja de carne vazia a cliente até pagamento em SP

Prática adotada em unidade do Jardim Ângela, região periférica da capital, motivou críticas de cliente nas redes sociais

  • São Paulo | Do R7

Bandeja de carne vazia em supermercado na zona sul de São Paulo

Bandeja de carne vazia em supermercado na zona sul de São Paulo

Reprodução/Facebook 14.10.2021

Uma cliente de um supermercado da rede Extra do Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo, denunciou nas redes sociais que o estabelecimento faz a entrega de bandejas de carne vazias aos clientes até que pagamento seja feito no caixa.

A medida seria uma forma de evitar furtos e não é normalmente realizada em demais unidades da rede. A adoção da estratégia, além do fato de ter sido praticada isoladamente em um bairro de periferia, foi alvo de críticas.

A cliente Fabiana Ivo afirmou, na última quinta-feira (14), que a sensação de ter de levar até o caixa uma bandeja vazia após pesar o produto no açougue do supermercado foi "horrível". "Isso é uma afronta a toda a população das quebradas. Duvido que o mesmo acontece no Extra do Morumbi", disse ela.

O Grupo Pão de Açúcar, responsável pelo Extra, declarou que o procedimento "não faz parte de sua política de atendimento" e que já não está mais sendo adotado. "Trata-se de uma falha de procedimento. Assim que teve conhecimento do fato, a rede tomou providências para que a prática fosse imediatamente descontinuada", informou, por meio de nota.

A compra em questão tinha o valor de R$ 37,20, conforme a imagem divulgada por Fabiana, que também é ativista e já atuou como articuladora no CDHEP (Centro de Direitos Humanos e Educação Popular) de Campo Limpo, ONG voltada para a promoção de políticas públicas com foco na população da periferia.

Últimas