São Paulo Faixa ameaça motociclistas que fazem manobras: 'Sujeito a cacete'

Faixa ameaça motociclistas que fazem manobras: 'Sujeito a cacete'

Alerta em favela de Osasco diz que prática conhecida como 'chamar no grau' não será aceita. Autoria é desconhecida

  • São Paulo | Do R7, com informações do Cidade Alerta, da Record TV

Faixa com ameaça a motociclistas

Faixa com ameaça a motociclistas

Reprodução/Record TV

Uma faixa estendida em uma comunidade de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, ameaça usuários de motos e bicicletas que realizam manobras na região. O aviso, colocado na favela da 4, diz que é proibido "tirar de giro e chamar no grau", gírias que remetem a manobras realizadas especialmente por motociclistas, como o movimento para empinar seu veículo.

O texto sentencia que quem desrespeitar a medida estará "sujeito a cacete". "Não vamos aceitar essas coisas na comunidade." Não está claro se o aviso é de autoria de moradores ou se poderia também ser uma iniciativa de traficantes.

A faixa foi flagrada pelo Cidade Alerta, da Record TV, nesta terça-feira (16), e tem teor semelhante ao de outra, usada por moradores de Peruíbe, no litoral de São Paulo, em outubro. Essas faixas indicam uma reação à prática cada vez mais comum de encontros de jovens para manobras, especialmente em bairros de periferia.

Segundo o capitão André, da Polícia Militar, "há um flagrante claro de que a comunidade se sente incomodada". "Será mais um ponto de policiamento, de atenção, se é que ele já não ocorre nessa área", disse ele ao Cidade Alerta.

Últimas