Faixa azul já instalada na avenida 23 de Maio
Edson Lopes Jr/Secom/Prefeitura de São PauloA implantação da faixa azul na avenida dos Bandeirantes começou a ser realizada nesta terça-feira (23). A via terá 8,5 km de extensão em ambos os lados da avenida. Trata-se de uma ampliação do serviço já instalado na avenida 23 de Maio.
O primeiro sentido a receber a faixa azul é o que vai da marginal Pinheiros ao complexo Maria Maluf. Após o término da implantação, será realizada a instalação no sentido oposto.
A demarcação da via será feita entre as faixas 1 e 2 — usualmente utilizadas pelos motociclistas —, à esquerda.
De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a avenida dos Bandeirantes tem alto trânsito de motocicletas: 1.653 motos por hora no horário de pico, no sentido bairro/centro. O limite de velocidade na avenida é de 50 km/h.
O uso da faixa azul não é obrigatório. O motociclista será orientado a utilizá-la em caso de trânsito lento. Haverá sinalização vertical em toda a via com alertas sobre os limites de velocidade, cuidados e orientação ao mudar de faixa e mensagens educativas sobre o uso da seta, o respeito aos limites de velocidade e a atenção aos sinais de trânsito e compartilhamento do espaço na avenida.
*Sob supervisão de Letícia Dauer
Veja também
-
São Paulo
Manutenção de semáforos em São Paulo ficará a cargo de empresa que cuida da iluminação pública
-
São Paulo
Homem morre após acidente em que moto acaba embaixo de ônibus na zona sul de São Paulo
-
São Paulo
Com novas falhas nos trens da linha 9-Esmeralda, passageiros se aglomeram e reclamam de atraso