São Paulo Faixa azul para motos começa a ser instalada na avenida dos Bandeirantes, em SP

Faixa azul para motos começa a ser instalada na avenida dos Bandeirantes, em SP

Via terá 8,5 km de extensão. Primeiro sentido a receber a pintura é a pista que vai da marginal Pinheiros ao complexo Maria Maluf

  • São Paulo | Nayara Paiva, da Agência Record*

Faixa azul já instalada na avenida 23 de Maio

Faixa azul já instalada na avenida 23 de Maio

Edson Lopes Jr/Secom/Prefeitura de São Paulo

A implantação da faixa azul na avenida dos Bandeirantes começou a ser realizada nesta terça-feira (23). A via terá 8,5 km de extensão em ambos os lados da avenida. Trata-se de uma ampliação do serviço já instalado na avenida 23 de Maio.

O primeiro sentido a receber a faixa azul é o que vai da marginal Pinheiros ao complexo Maria Maluf. Após o término da implantação, será realizada a instalação no sentido oposto.

A demarcação da via será feita entre as faixas 1 e 2 — usualmente utilizadas pelos motociclistas —, à esquerda.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a avenida dos Bandeirantes tem alto trânsito de motocicletas: 1.653 motos por hora no horário de pico, no sentido bairro/centro. O limite de velocidade na avenida é de 50 km/h.

O uso da faixa azul não é obrigatório. O motociclista será orientado a utilizá-la em caso de trânsito lento. Haverá sinalização vertical em toda a via com alertas sobre os limites de velocidade, cuidados e orientação ao mudar de faixa e mensagens educativas sobre o uso da seta, o respeito aos limites de velocidade e a atenção aos sinais de trânsito e compartilhamento do espaço na avenida.

*Sob supervisão de Letícia Dauer

Últimas