Faixa azul para motos será expandida para diversas avenidas de SP; veja a lista
A prefeitura iniciou estudos para ampliar o projeto existente na 23 de Maio para as marginais e avenidas como Rebouças e do Estado
São Paulo|Do R7
A Prefeitura de São Paulo vai expandir o projeto da faixa azul para mais 220 km em vias importantes da cidade. O projeto-piloto implantado na avenida 23 de Maio completou um ano na última quarta-feira sem registros de mortes nas vias e trechos em que a faixa foi implementada, incluindo a avenida dos Bandeirantes, segundo a administração municipal.
Para a ampliação do projeto, serão feitos estudos de viabilidade em vias como:
- avenida Ipiranga
- avenida Senador Queirós
- avenida do Estado
- avenida Rangel Pestana
- viaduto Dona Paulina
- rua Maria Paula
- viaduto Jacareí
- viaduto 9 de Julho
- avenida São Luís
- marginal Tietê
- marginal Pinheiros
- avenida 23 de Maio
- avenida Rebouças
- rua da Consolação
- avenida Radial Leste
- avenida Washington Luís
- avenida Rubem Berta
- avenida Senador Teotônio Vilela
- avenida Guarapiranga
- avenida Aricanduva
- avenida Eliseu de Almeida
- avenida Francisco Matarazzo
- avenida Salim Farah Maluf
- avenida Edgar Facó
- avenida Inajar de Souza
Outra novidade é a contratação de novos agentes para a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). “Nós temos hoje 1.200 agentes da CET. Estamos equipando os agentes com as câmeras para poder reforçar a segurança deles e a fiscalização do trânsito. Já autorizei a contratação de mais 200 agentes”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes, nesta quinta-feira (26).
Acidentes
Em 12 meses, foram 98 acidentes de trânsito que envolveram motos no trecho de 5,5 km da avenida 23 de Maio, no sentido aeroporto, que recebeu a nova sinalização. Desse total, 44 ocorrências não tiveram pessoas feridas. Os demais 54 acidentes tiveram 59 vítimas. Destas, 51 com ferimentos leves e oito com ferimentos graves.