Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Falha elétrica prejudica a circulação da linha 9 — Esmeralda da CPTM

Problema foi causado pelas fortes chuvas e raios que atingiram a zona sul nesta segunda-feira

São Paulo|Do R7

Passageiros enfrentam problemas na linha 9 - Esmeralda nesta manhã
Passageiros enfrentam problemas na linha 9 - Esmeralda nesta manhã

Os trens da linha 9 — Esmeralda (Osasco-Grajaú) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) circulavam, por volta das 12h desta terça-feira (19), com maior intervalo entre as estações Grajaú e Jurubatura.

Companhia não tinha previsão para a normalização da da linha.

A operação Paese (Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência), com ônibus gratuitos, foi interrompida por volta das 9h30.

Plano havia sido acionado às 4h de hoje. Nesse período, a SPTrans disponibilizou 20 coletivos para fazer o transporte de passageiros entre as estações Jurubatuba e Grajaú.


Os usuários da linha enfrentam transtornos desde as 17h desta segunda-feira (18).

Segundo a CPTM, as fortes chuvas e raios que atingiram a zona sul, na tarde de ontem, provocaram danos no sistema de alimentação elétrica dos trens, na região de Jurubatuba, na Linha 9-Esmeralda (Osasco - Grajaú). Na manhã desta terça-feira, os trens circulavam por uma única via, entre as estações Jurubatuba e Interlagos.


Leia mais notícias de São Paulo

Após temporal, paulistanos enfrentam trânsito, falta de energia e tumulto no transporte público


Circulação interrompida

Usuários da linha 9 – Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) enfrentam transtornos desde o fim da tarde desta segunda-feira. Inicialmente, a circulação foi interrompida entre as estações Pinheiros e Grajaú. Por volta das 18h, a CPTM havia informado que os trens voltaram a operar até a estação Jurubatuba.

Às 18h20, toda a linha havia voltado a operar, porém, no trecho entre Jurubatuba e Primavera-Interlagos, a circulação era feita por uma única via, o que causava atrasos nos trens. Pouco antes das 18h, a SPTrans (São Paulo Transporte) informou que dez ônibus emergenciais do Paese ajudavam no transporte de passageiros entre as estações Largo Treze e Grajaú. 

Desde as 17h desta segunda-feira, quando iniciou o problema, e durante toda a madrugada, as equipes de manutenção estiveram mobilizadas para fazer os reparos. No entanto, não foi possível a conclusão dos trabalhos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.