Logo R7.com
RecordPlus

Falha em avião faz pousos e decolagens serem suspensos no Aeroporto de Congonhas, em SP

Aeronave apresentou problemas no trem de pouso. 17 voos foram alternados para outros aeroportos e 13 precisaram ser cancelados

São Paulo|Guilherme Fonseca, Rodrigo Balbino, Gilberto Gava e Mariana Rosetti, da Agência Record

  • Google News
Aeronave de pequeno porte realizava transporte médico
Aeronave de pequeno porte realizava transporte médico

Pousos e decolagens no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, foram suspensos por cerca de duas horas, após um avião constatar problemas no trem de pouso durante aterrissagem na noite desta quarta-feira (1°). Não houve feridos.

Ao todo, por causa da falha no trem de pouso, 17 voos foram alternados para outros aeroportos e 13 foram cancelados.


Segundo a Aena, que administra o local, a ocorrência, detectada por volta das 19h50, envolveu uma aeronave de pequeno porte, modelo Piper Aircraft PA-42. O avião havia saído de Cuiabá e tinha como destino o aeroporto de Congonhas.

Em nota, a concessionária informou que o aeroplano realizava transporte médico. O passageiro transportado foi retirado imediatamente e teve seu atendimento prosseguido em segurança.


Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Passageiros se aglomeraram no aeroporto na manhã desta quinta-feira (2)
Passageiros se aglomeraram no aeroporto na manhã desta quinta-feira (2)

A falha no trem de pouso obrigou o aeroporto a suspender a movimentação de outros aviões pela pista principal, até a retirada da aeronave do local. Os procedimentos de remoção foram bem-sucedidos e terminaram por volta das 21h49.


Conforme a empresa, o horário de funcionamento do aeroporto foi prorrogado em uma hora, em alinhamento com as companhias aéreas e o Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea.

Posicionamento das companhias aéreas

A empresa aérea Azul informou que dois de seus voos tiveram que ser cancelados, além de quatro voos com decolagem alterada para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo, e outros dois para Guarulhos, região metropolitana.

Por fim, a empresa afirmou que as operações da companhia já foram retomadas no local.

Por nota, a Gol relatou o cancelamento de nove voos da companhia e oito alterações de locais de pouso, por causa da suspensão do uso da pista.

A Latam, por sua vez, afirmou que o transtorno causado pela aeronave de pequeno porte ocasionou cancelamentos e desvios de voos para outros aeroportos, sem citar, contudo, a quantidade e locais para os quais foram transferidos.

Todas as companhias lamentaram o ocorrido e alegaram estarem prestando toda assistência necessária para seus clientes, afetados com os atrasos, cancelamentos e transferências de voos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.