Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Falha em equipamento prejudica circulação nas linhas 2 e 3 do Metrô

Composições estão cheias na linha 3. Há falhas também linha 2-verde. Trens circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada

São Paulo|Do R7, com informações da Mariana Rosetti, da Agência Record

Trens da linha 3 circularam lotados e as plataformas ficaram cheias
Trens da linha 3 circularam lotados e as plataformas ficaram cheias Trens da linha 3 circularam lotados e as plataformas ficaram cheias

Os trens da Linha 3-Vermelha do Metrô circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas após uma falha em equipamento de via entre as estações Bresser-Mooca e Brás, na zona leste de São Paulo. O problema começou às 6h11 desta quinta-feira (5).

Segundo o Metrô, equipes de manutenção atuam para resolver a falha. Também a empresa informou que adotou uma estratégia de controle de embarque em todas as estações da Linha 3-Vermelha.

Leia mais: Pesquisa mostra que 63% das paulistanas já sofreram assédio

As plataformas ficaram lotadas e era muito difícil embarcar nas composições, que ficavam mais tempo paradas com a porta aberta nas plataformas. Um passageiro lembrou ainda as dificuldades enfrentadas por quem usa a linha 15-Prata do monotrilho, paralisada desde sábado (29): "Gasto 15 minutos de Sapopemba até Vila Prudente no monotrilho, agora tenho que usar a linha 3 e tá essa situação. Essa semana Metrô tá de parabéns". 

Publicidade

A circulação de trens da Linha 3-Vermelha foi normalizada por volta das 7h, quase uma hora depois do início da falha, mas o problema voltou após às 8h.

Veja também: SP vai devolver R$ 14,3 mi em IPVA a quem teve veículo roubado em 2019

Publicidade

Os trens da linha 2-Verde do Metrô apresentaram problemas de circulação também nesta manhã. Devido à uma interferência na via entre as estações Vila Prudente e Vila Madalena, as composições operaram com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas.

Linha 15-Prata

A Linha 15-Prata continua paralisada nesta quinta (5). Já é sexto dia de paralisação do serviço. Foram constatados danos em pneus do monotrilho e, de acordo com o Metrô, as empresas Bombardier e o consórcio CMEL, fornecedores da estrutura e dos 23 trens da linha, estão identificando o que provocou os problemas. A medida foi tomada por precaução. Durante o período, os ônibus do sistema Paese continuam atendendo gratuitamente os passageiros entre São Mateus e Vila Prudente, das 4h40 à 0h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.