Falha no sistema de energia prejudica a circulação na CPTM
Metrô e ônibus funcionam normalmente e sem incidentes nesta manhã
São Paulo|Do R7, com Agência Record

Uma falha no sistema de energia dos trens prejudicou a circulação da linha 8-Diamante da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) entre 4h47 e 7h15 desta quinta-feira (23), segundo informações da assessoria de imprensa da empresa. Os trens circularam com velocidade reduzida entre as estações Osasco e Presidente Altino.
Por causa deste defeito, os passageiros da linha 9-Esmeralda, que vem do Grajaú, desembarcavam na estação Presidente Altino e embarcavam em outra composição para conseguir chegar até a estação Osasco.
Por volta das 8h30, apenas a linha 9-Esmeralda ainda apresentava problemas. Os trens seguiam até a estação Presidente Altino. A orientação aos passageiros era fazer a transferência para a linha 8.
Os ônibus municipais e intermunicipais e os trens do metrô circulam normalmente e sem incidentes, de acordo com as empresas responsáveis pelo serviço.
Leia mais notícias de São Paulo
Mais serviço
A manhã começa com céu nublado e baixas temperaturas na capital. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo, a cidade registra uma temperatura média de 15ºC. Os aeroportos de Congonhas, na zona Sul e de Cumbica, no município de Guarulhos, na Grande São Paulo, registram 16ºC.
Nas próximas horas, a quantidade de nuvens diminui e o sol volta a predominar elevando as temperaturas que podem chegar aos 26ºC. Os percentuais de umidade oscilam entre 40% e 90%. O dia termina sem previsão de chuvas para capital e Grande São Paulo.
De acordo com a última atualização da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o Sistema Cantareira, que abastece grande parte da capital paulista, está com 3,2% da capacidade de armazenamento. Uma queda de 0,1% em relação à última medição.
O motorista que trafega pela capital não encontra dificuldades até o momento, segundo a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego). O rodízio municipal de veículos funciona normalmente nesta quinta-feira. Estão impedidos de circular no centro expandido da cidade carros com placas finais 7 e 8.















