Falha técnica interrompe circulação de trens e fecha estações da CPTM
Linha 9-Esmeralda e 11-Coral, em São Paulo, registram problemas no início da manhã desta quinta-feira (20), feriado do Dia da Consciência Negra
São Paulo|Plínio Aguiar, do R7
Trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), em São Paulo, apresentam lentidão e, devido a um problema técnico, algumas estações foram fechadas na manhã desta terça-feira (20), feriado do Dia da Consciência Negra.
Na linha 11-Coral, por uma falha no sistema de energia, a circulação de trens entre as estações Corinthians-Itaquera e Antônio Gianetti Neto está interrompida.
O sistema Paese chegou a ser acionado pela companhia. Desde às 9h, a linha foi normalizada.
De acordo com a companhia, os trens operam com velocidade reduzida entre as estações Vila Lobos-Jaguaré e Cidade Universitária, na linha 9-Esmeralda, devido a uma interferência externa.
Leia mais: Trens voltam a circular vazios sob viaduto que cedeu em SP
Esmeralda
O fluxo de trens da linha 9-Esmeralda foi liberado no trecho do viaduto que cedeu na marginal Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, informou a companhia no domingo (18). "Está liberado o fluxo da CPTM a partir desse momento", disse o secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Victor Aly.
O trecho da linha entre as estações Pinheiros e Ceasa estava fechado desde sexta-feira (16), após solicitação da prefeitura. O viaduto desceu cerca de 1 cm nos últimos dias, depois de ter cedido dois metros na madrugada de quinta-feira (15).