Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Falha técnica provoca lentidão e lotação em linhas da CPTM e do Metrô de São Paulo 

Problemas técnicos e ato de vandalismo causam maior tempo de parada nas estações das linhas 12-Safira e 11-Coral da CPTM

São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Plataforma lotada na estação Guaianases, linha 11 da CPTM após atos de vandalismo
Plataforma lotada na estação Guaianases, linha 11 da CPTM após atos de vandalismo Plataforma lotada na estação Guaianases, linha 11 da CPTM após atos de vandalismo

As linhas 12-Safira e 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) operam com lentidão desde às 6h37 desta quarta-feira (30). As plataformas ficaram lotadas de passageiros à espera da normalização dos serviços. Nas redes sociais, usuários se queixaram das operações.

Leia também

De acordo com a CPTM, problemas técnicos no equipamento da via fazem com que os trens circulem com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Brás e Calmon Viana da Linha 12-Safira.

Na Linha 11-Coral, um ato de vandalismo entre as estações Guaianases e Corinthians-Itaquera causaram uma falha de sinalização. Por isso, alguns trens sentido Estudantes circulam até Ferraz de Vasconcelos, quando retornam. A estratégia tem como objetivo manter a circulação normal no restante da linha.

Para auxiliar no fluxo de passageiros da zona leste, o Metrô de São Paulo abriu a transferência gratuita com os trens metropolitanos mais cedo na estação Corinthians-Itaquera.

Publicidade

As equipes técnicas atuam para normalizar a circulação das linhas. Para reduzir os impactos aos passageiros, a CPTM pediu ao metrô a abertura da transferência na estação Itaquera. A equipe de manutenção está no local para normalizar a circulação.

Nas redes sociais, o Metrô afirmou que devido à falha de sinalização entre as estações Itaquera e Guaianazes da Linha 11-Coral da CPTM, o metrô abriu a transferência gratuita com os trens metropolitanos mais cedo na estação Corinthians-Itaquera para auxiliar no fluxo dos passageiros que vem da zona leste.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.