Falhas prejudicam circulação do metrô e da CPTM
Em ambos os casos, defeito foi em equipamento de via; linhas de ônibus operam normalmente
São Paulo|Do R7
Falhas prejudicaram a circulação do metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na manhã desta quarta-feira (23). Em ambos os casos, o problema foi causado por um defeito em um equipamento de via.
Na CPTM, o problema começou por volta das 10h na linha 11-Coral (Luz/Guaianazes) e afetou ambos os sentidos da linha Coral. Os trens circularam com velocidade reduzida e maior intervalo entre as composições entre as estações Guaianazes e Corinthians-Itaquera. O defeito foi resolvido por volta das 11h, quando a operação entrou em processo de normalizção, e não interferiu nas outras linhas da CPTM, segundo a empresa.
Vinte minutos depois, às 10h20, um problema semelhante aconteceu na linha 3-Vermelha (Palmeiras-Barra Funda/Corinthians-Itaquera) do metrô. O defeito foi constatado na estação Santa Cecília e afetava os dois sentidos da linha 3-Vermelha. Segundo a Companhia do Metropolitano, a falha foi resolvida às 10h47 e, por volta das 11h, a circulação estava em processo de normalização. Ainda de acordo com a empresa, a falha não afetou as outras linhas do metrô.
Leia mais notícias de São Paulo
Todas as linhas de ônibus municipais operam normalmente nesta manhã, segundo a SPTrans (São Paulo Transportes)














