Falso policial civil é preso após tentar estuprar mulher em SP
Vítima contou à Record TV que homem a abordou na rua e tentou a obrigar a entrar no carro dele. Polícia registrou ocorrência como ameça
São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record
Um falso policial civil foi preso suspeito de tentativa de estupro, na região do Campo Limpo, zona sul de São Paulo, na noite desta terça-feira (9). O comerciante, de 36 anos, teria tentado abusar sexualmente de uma mulher no último sábado (05). Ela reconheceu o agressor na delegacia.
Leia mais: Serviços tentam retomar rotina em SP após 6 meses de isolamento
À Record TV, a vítima contou que foi abordada por um homem pilotando um Fiat Uno vermelho, que alegou ser policial civil. Ainda de acordo com a vítima, em seguida o homem teria tentado o abuso. Ele teria desistido depois da vítima pedir socorro para vizinhos da rua onde estavam.
Com medo, o falso policial fugiu, mas a placa do carro dele foi informada à Polícia Militar. Nesta terça-feira (8), o carro dele foi flagrado pelo sistema Detecta, da PM e a equipe mais próxima foi acionada. Quando foi abordado, ele mostrou uma pistola falsa e, mais uma vez, disse que era policial civil.
Leia também
Questionado sobre a documentação do revólver e a identificação da Polícia Civil, o homem informou que toda a sua documentação fora perdida. Sem conseguir sustentar a história, o comerciante confessou que a arma era falsa e ele nunca exerceu a função de policial civil.
Conduzido ao 89º DP (Portal do Morumbi), ele foi reconhecido pela vítima - que sofreu a tentativa de abuso sexual - onde prestou depoimento e foi liberado. O caso foi registrado como ameaça.
O caso foi registrado pelo 89º DP, mas é investigado pelo 34º DP (Butantã). A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que o caso foi registrado como ameaça e não como tentativa de estupro, por isso o homem foi ouvido e liberado.