Falsos policiais são barrados de entrar em prédio de luxo em SP
Porteiro desconfiou dos dois suspeitos que usavam uniforme, distintivo e tinham até uma viatura clonada da Polícia Civil
São Paulo|Do R7, com informações da Record TV
O porteiro de um prédio de luxo no bairro do Jardins, área nobre da região central de São Paulo, impediu a entrada de dois homens que se passavam por policiais civis.
A dupla chegou na manhã da última segunda-feira (3) na portaria do edifício com um suposto mandato. O porteiro do prédio, porém, suspeitou da dupla, que vestia roupas similares as usadas por policiais civis, além de uma viatura caracterizada.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Após insistirem para entrar, o funcionário do prédio informou pelo interfone que iria chamar um desembargador que mora no condomínio para acompanhar a visita dos policiais. Foi neste momento em que a dupla decidiu ir embora.
Segundo informações da Record TV, os porteiros da região do Jardins passaram por um treinamento contra este tipo de golpe anos atrás, época em que houve um boom de ações como essa.
De acordo com o conselho de segurança do Jardins, os porteiros do bairro foram instruídos a chamar o síndico para acompanhar visitas de agentes da lei. Os funcionários também devem exigir todas as credenciais de quem deseja entrar no prédio.
A Polícia Civil de São Paulo informou que o número de identificação da viatura clonada é correspondente a uma delegacia na zona leste da cidade, que ficou responsável pela apuração do caso.