Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Familiares de brasileiras presas na Alemanha alertam para golpes no nome delas: 'Não pedimos Pix'

Parentes de Kátyna Baia e Jeanne Paolini explicaram que as duas estão bem, em segurança, e em breve devem retornar para o Brasil

São Paulo|Do R7

Kátyna Baia e Jeanne Paolini
Kátyna Baia e Jeanne Paolini

Os familiares e a defesa de Kátyna Baia e Jeanne Paolini, as brasileiras que foram presas inocentemente na Alemanha, usaram as redes sociais para alertar sobre golpes financeiros que criminosos estão praticando ao usar indevidamente o nome das duas.

Segundo a família, os golpistas estão dizendo que a personal trainer e a médica-veterinária estão precisando de dinheiro para retornar para o Brasil. No entanto, Lorena Baia, irmã da Kátyna, avisou que elas não precisam de nenhuma ajuda financeira.

"Nem a família, nem os advogados estão pedindo dinheiro, Pix ou nenhum tipo de transferência para auxiliar na defesa ou no transporte da Kátyna e da Jeanne", começou Luna Provázio, advogada das brasileiras no Brasil.

Lorena, que também está em Frankfurt, na Alemanha, explicou que em breve todos voltarão para o Brasil. "As meninas estão bem, em segurança, e a gente não tem nenhum tipo de necessidade de ajuda financeira neste momento. Elas voltarão para o Brasil com segurança. Se alguém mandar mensagens para você solicitando Pix, não caia, é golpe. Fique atento", disse.


Relembre o caso

Kátyna e Jeanne passaram 38 dias presas na Alemanha por tráfico internacional de drogas após terem suas malas trocadas por funcionários do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

As goianas tiveram a inocência reconhecida na última terça-feira (11). No mesmo dia, elas deixaram o presídio em que estavam e reencontraram os familiares.

Agora, elas pretendem recorrer à Justiça para denunciar os verdadeiros responsáveis pela troca de identificação da bagagem delas, que ocorreu no dia 4 de março.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.