Festival vai distribuir quatro mil livros em árvores de São Miguel
Evento começa nesta quarta-feira (8) e vai até sexta-feira (10)
São Paulo|Do R7*

A 8º edição do Festival do Livro e da Literatura de São Miguel, que começa na quarta-feira (8) e vai até sexta-feira (10), vai discutir a importância e presença de autores negros na literatura brasileira. O debate acontece embalado pelo tema Letras Pretas: poéticas de corpo e liberdade.
Segundo uma pesquisa do IBGE, 53% da população se declara negra, mas 94% dos autores brasileiros são brancos, assim como 92% dos personagens nos livros. Esse é um dos temas a ser abordado em rodas de conversa com diferentes escritores.
O Festival conta com mais de 150 atividades na programação, divididos em 50 pontos de São Miguel Paulista, na zona leste, e as atividades são dividias entre intervenções artísticas, contação de histórias, saraus, peças de teatro, conversas com autores, cortejos literários, interpretações de programas de TV na rua, venda e troca de livros e oficinas de criação de turbantes e bonecas Abayomi, feitas com nós de retalhos de tecido, sem cola e sem costura.
Seguindo a tradição do festival, durante os dias do evento as árvores do bairro terão livros pendurados nos galhos, para serem colhidos pela comunidade como frutos. Quatro mil livros arrecadados pela campanha de doação serão distribuídos pelas ruas do bairro.
Veja a programação completa no site da fundação Tide Setubal.
Serviço
Quando: 8, 9 e 10 de novembro, das 9h às 21h
Locais: 50 pontos de São Miguel Paulista e arredores
Programação completa:http://bit.ly/2zfWEjf
Entrada: gratuita e aberta para todos os públicos
*Giovanna Orlando, estagiária do R7