Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filho de Bruno, Tomas Covas vai fazer estágio no governo de SP

Doria anunciou nesta segunda-feira (9), que o adolescente de 16 anos vai assumir a função a partir da próxima semana

São Paulo|Do R7

João Doria e Tomas Covas
João Doria e Tomas Covas João Doria e Tomas Covas

Tomas Covas, de 16 anos, filho do ex-prefeito de São Paulo Bruno Covas, vai começar a estagiar na próxima semana no governo do São Paulo, conforme anunciou o governador João Doria (PSDB) nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (9).

"O João me chamou pra fazer um estágio aqui no governo do estado com ele, acho que vai ser bem bacana a experiência", disse o garoto. Ele passará por várias áreas do governo como parte do programa de estágio, que começa na semana que vem. Tomas começa a acompanhar as atividades no gabinete do governador, depois faz um rodízio pela secretaria de Governo, Casa Civil, secretaria da Fazenda e secretaria de Desenvolvimento Regional. O expediente será conciliado com as aulas do primeiro colegial, para não atrapalhar os estudos.

A assessoria do Palácio dos Bandeirantes não informou, porém, em que setor da administração se encaixa esse modelo de estágio, qual será o salário e como Tomás vai conciliar a rotina no governo com o colégio e os estudos.

Na campanha de 2020, Tomás foi uma presença constante ao lado de Bruno Covas desde o início. O jovem esteve em todos os debates e participou do primeiro programa do horário eleitoral. Na ocasião disse ao Estadão que pretende entrar na juventude do PSDB quando fizer 17 ou 18 anos. "Eu tenho vontade de fazer política" afirmou.

Antes de entrar na política, Bruno Covas, que é neto do ex-governador Mário Covas, também fez um "estágio", mas foi assessor da liderança do PSDB na Assembleia Legislativa. O jovem Tomás é visto como uma promessa no partido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.