Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fim de semana terá imunização de jovens entre 21 e 18 anos em SP

Drive-thrus ficarão abertos entre a noite de sábado (14) e a madrugada de domingo (15), em uma operação de 34 horas seguidas

São Paulo|Do R7

Expectativa é de imunizar 600 mil pessoas neste grupo
Expectativa é de imunizar 600 mil pessoas neste grupo Expectativa é de imunizar 600 mil pessoas neste grupo

A Prefeitura de São Paulo vacina pessoas de 18 a 21 anos contra a covid-19 neste final de semana. Foi montado um esquema de chamado de Virada da Vacina, em que drive-thrus ficam abertos durante a madrugada de sábado (14) para domingo (15), em uma operação de 34 horas seguidas. A expectativa é de imunizar 600 mil pessoas neste grupo.

Leia também

Para atender às faixas etárias, os mais de 600 postos de saúde de São Paulo devem abrir mais cedo, às 7 horas, no sábado. A campanha segue até as 17 horas do domingo.

Segundo o calendário da Prefeitura, as primeiras 12 horas do mutirão são dedicadas ao público entre 21 e 20 anos. Depois, a imunização segue para as pessoas de 19 e 18 anos.

Confira o cronograma vacinal:

Publicidade

- Pessoas de 21 e 20 anos: das 7h às 19 horas de sábado (14/08)

- Pessoas de 19 e 18 anos: das 19h do sábado às 17 horas de domingo (15)

Publicidade

Entre 19h do sábado e 8h de domingo, os postos de saúde comuns ficam fechados. Algumas unidades também encerram mais cedo, às 17 horas - por isso a orientação é consultar os horários antes de ir aos postos de vacinação.

Nesse intervalo, no entanto, 13 drive-thrus da capital continuam operando normalmente, de acordo com Nunes. Entre eles, estão as unidades do Anhembi, Arena Corinthians e Memorial da América Latina.

Esta é a primeira vez desde o início da campanha que a capital paulista aplica vacinas contra o novo coronavírus durante a madrugada. A medida, entretanto, já chegou a ser adotada em outras cidades.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.