Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Flávia Pascoal (PL), prefeita de Ubatuba, tem mandato cassado

Política é investigada por irregularidades na compra de pães para merenda escolar do município; vice assume nesta terça (30)

São Paulo|Do R7

Flávia Pascoal (PL), prefeita de Ubatuba, teve seu mandato cassado
Flávia Pascoal (PL), prefeita de Ubatuba, teve seu mandato cassado

A prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal (PL), teve seu mandato cassado na madrugada desta terça-feira (30).

Pascoal é investigada por irregularidades na compra de pães para a merenda escolar do município do litoral de São Paulo.

O vice-prefeito, Márcio Gonçalves Maciel (PSB), também conhecido como Marcinho da Aciu, foi convocado a tomar posse do cargo. A cerimônia acontece às 14h desta terça (30).

A cassação da prefeita foi aprovada por 7 votos a 3 em sessão especial da Câmara de Vereadores iniciada ainda na segunda-feira (29).


Votaram a favor da cassação os vereadores Adão Pereira (PSB), Ednelson Fernandes Gerônimo (Podemos), Eugênio Zwibelberg (União Brasil), Jorginho (PV), Josué "D' Menor" (Avante), Junior "JR" (Podemos) e Ita Ubagil (Cidadania).

Votaram contra a cassação os vereadores Osmar de Souza (Republicanos), Rogério Frediani (PL) e Silvinho Brandão (PSD).


O R7 solicitou um posicionamento ao Gabinete da Prefeitura de Ubatuba.

Entenda o caso

Em março deste ano, a Câmara de Vereadores de Ubatuba instaurou uma comissão processante para investigar denúncia de irregularidade na compra de pães para a merenda escolar.


Apresentada por uma advogada, a denúncia aponta que a empresa vencedora de uma licitação da prefeitura adquiriu os alimentos de uma padaria que pertence à família de Flávia Pascoal (PL).

De acordo com a comissão, o valor dos pães fornecidos pelo estabelecimento gira em torno de R$ 730 mil ao ano, dentro de uma licitação com custo total de R$ 15 milhões.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.