'Foi desesperador', diz dono de bois que morreram ao cair de pedra
Era a primeira vez que os animais saíam para pastar e um nevoeiro pode ter prejudicado a visibilidade e contribuído para o acidente dos bois
São Paulo|Márcio Neves, do R7

"Na hora foi desesperador, uma tristeza muito grande", relatou ao R7 o pecuarista Giovani Dorighetto, dono dos 29 bois nelores que morreram após uma queda de uma pedra enquanto pastavam na manhã desta quinta-feira (1º) na área de uma fazenda no distrito de Barra Alegre, em Castelo, cidade a 151 km de Vitória, no Espirito Santo.
Segundo o dono dos animais, ele havia comprado o gado dois dias antes e era a primeira vez que eles saíam para pastar em sua propriedade. "Eu soltei eles para pastar, mas aí desceu um nevoeiro muito forte que encobriu tudo e acho que isto contribuiu para esse acidente, elas foram caindo aos poucos", disse Giovani.
O dono dos animais, que teve um prejuízo de cerca de R$ 40 mil, logo após ver os animais mortos, decidiu autorizar que moradores vizinhos da fazenda aproveitassem a carne dos animais. "Eu pedi para que quem pudesse contribuir com alguma coisa, que contribuísse para diminuir meu prejuízo, mas quem não puder, não tem problema. Vai da consciência de cada um", afirmou o pecuarista.













