Forte chuva provoca alagamentos e estragos em São Paulo
Zona leste da capital foi a mais atingida; região metropolitana teve circulação de trens interrompida por acúmulo de água na linha férrea
São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record
Na tarde deste sábado (21), fortes chuvas atingiram a capital paulista e a Grande São Paulo e provocaram estragos e diversos pontos de alagamento. Uma das regiões mais afetadas foi a zona leste da cidade, onde foram registrados alagamentos no Conjunto Residencial José Bonifácio, em Itaquera, no Viaduto Radial Leste, sentido Metrô de Itaquera e na Avenida Jacu-Pêssego. Carros foram arrastados pela força da água no Parque Guarani, em Itaquera (vídeo abaixo).
Na Grande São Paulo, a circulação de trens foi interrompida entre as estações Poá e Ferraz de Vasconcelos, da Linha 11-Coral, no início da tarde. Segundo a CPTM (Companhia Paulistana de Trens Metropolitanos), foram identificados pontos de alagamentos na linha férrea.
A República, região central de São Paulo, também aparece na lista de locais atingidos. Em imagens recebidas pela Agência Record, é possível ver o asfalto rachado por conta da força da água. Os moradores, ainda, registraram a força da água da chuva.
Em Pinheiros, na Avenida Rebouças, zona oeste da cidade, o trânsito chegou a ser interrompido por conta do acúmulo de água na via. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas, a zona oeste de São Paulo está em estado de alerta para alagamentos desde às 13h43 deste sábado (21).