Logo R7.com
RecordPlus

Fotos mostram estragos após chuva em sede do São Paulo, no Morumbi

Água invadiu sala de imprensa, acesso para o vestiário, piscinas, espaços de convivência e alguns setores do estacionamento. Área social está interditada

São Paulo|Ana Luísa Vieira, do R7, com informações da Agência Record

  • Google News
Imagens mostram destruição
Imagens mostram destruição

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a destruição causada pelas fortes chuvas que atingiram a área social do São Paulo Futebol Clube, no Morumbi, zona sul da capital paulista, durante a tarde do sábado (2). 

A água invadiu salas de recreação, áreas de convivência e alguns setores do estacionamento.


Veja mais: Chuva provoca pelo menos 27 pontos de alagamento em SP

Em um vídeo, é possível ver o estrago provocado pelas enxurradas na sala de imprensa e no acesso para os vestiários do estádio, de acordo com a conta registrada no Twitter como Fiscal Paulistano (@FPaulistano).


Em outro perfil, Soberania Tricolor (@SoberaniaTrico1), uma montagem comparativa revela a destruição nas piscinas do clube, que se transformaram em tanques de lama e lixo.

Em nota, o São Paulo Futebol Clube informou que o temporal gerou danos que inviabilizam a abertura aos sócios neste domingo. A área social deve permanecer interditada, por tempo indeterminado, para os trabalhos de limpeza e reparo.


"O Clube pede a compreensão e o apoio dos associados neste momento difícil, e informa que trabalhará intensamente para readequar as dependências do complexo social às devidas condições", acrescenta o comunicado.

Neste domingo (3), o SPFC ainda orientou "a todos os associados e moradores da região do Morumbi que tiveram contato com as áreas alagadas que procurem atendimento em postos de saúde ou hospitais, por precaução".


Estado de atenção

Pancadas de chuva colocaram a capital paulista em estado de atenção neste sábado, deixando um rastro de destruição por várias regiões. A tempestade foi provocada pela chegada da brisa marítima. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), toda a cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos às 17h42.

Segundo o CGE, dados do radar meteorológico indicam que as chuvas mais significativas caíram em parte das zonas sul e leste de São Paulo. Veja imagens abaixo. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.