Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Frio em SP: governo abre abrigo emergencial no Metrô para acolhimento

O espaço será instalado na estação Pedro II da linha 3-Vermelha, no centro da capital, nas madrugadas de sexta-feira e sábado 

São Paulo|Do R7

Ação de acolhimento na estação Dom Pedro II do Metrô
Ação de acolhimento na estação Dom Pedro II do Metrô Ação de acolhimento na estação Dom Pedro II do Metrô

O Governo de São Paulo vai abrir o abrigo emergencial na estação Pedro II, da linha 3-Vermelha do Metrô, em razão das baixas temperaturas nas madrugadas de sexta-feira (16) e do sábado (17). O objetivo é acolher a população em situação de rua.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

De acordo com alerta da Defesa Civil, a temperatura mínima deve chegar aos 8°C nas madrugadas de sábado e domingo na capital.

Publicidade

O espaço terá capacidade para abrigar até cem pessoas por dia, entre 19h e 8h do dia seguinte, e será equipado com colchões e cobertores. Também serão disponibilizados roupas de frio, meias e sacos de dormir. 

Os acolhidos, segundo informações da gestão estadual, receberão marmitex no jantar no próprio abrigo e fichas para tomar café da manhã no restaurante Bom Prato da 25 de Março.

Publicidade

As pessoas em situação de rua poderão levar seus pets, mas o abrigo não comporta grandes volumes, como carroças ou carrinhos. Também não será permitida a entrada com bebida alcoólica.

O abrigo na estação Pedro II funcionará sempre que a Defesa Civil emitir alertas de temperaturas iguais ou menores que 10° C.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.