Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Fui humilhada", afirma vítima de racismo dentro de ônibus em SP

Jovem foi atacada por idosa de 62 nesta quarta-feira (25). Por meio das redes sociais, ela disse que "o pouco de fé que tinha na humanidade foi embora"

São Paulo|Pedro Pannunzio, do R7* e Stéphanie Nascimento, da Agência Record

Jovem diz ter sido agredida no rosto por senhora de 62 anos em São Paulo
Jovem diz ter sido agredida no rosto por senhora de 62 anos em São Paulo Jovem diz ter sido agredida no rosto por senhora de 62 anos em São Paulo

Uma estudante de 21 anos foi vítima de injúria racial dentro de um ônibus durante a tarde desta quarta-feira (25), na avenida Interlagos, zona sul de São Paulo.

Após denúncia de racismo, professor é demitido de faculdade

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, após uma discussão, uma senhora, de 62 anos, teria atacado a jovem com ofensas raciais e, em seguida, a agredido com um arranhão no rosto.

Polícia investiga vídeo sobre caso de racismo em rede de fast-food em SP

Publicidade

A jovem relatou o ocorrido em seu perfil no Facebook e se mostrou abalada com o caso. “Eu simplesmente não tenho mais coragem de lutar contra algo que sei que cedo ou tarde vai me matar”, disse. Ela ainda lamentou a forma como o caso foi registrado. “O que me deixa triste é ela ter assinado por injúria racial, que é afiançável, e não por racismo, que é inafiançável”.

ontem eu sofri a pior e uma das maiores humilhações que já passei na vida. eu peguei um ônibus e umas paradas seguintes...

Posted by Alanne França on Thursday, July 26, 2018

A Polícia Militar foi acionada e deu voz de prisão em flagrante para a idosa, que foi conduzida até a delegacia. Ela efetuou o pagamento de fiança no valor de mil reais e foi liberada.

Publicidade

O caso foi registrado como injúria e lesão corporal no 99º DP (Campo Grande).

*Estagiário do R7, sob supervisão de Plínio Aguiar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.