Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fumaça diminui e 11 seguem de reféns em rebelião no interior de SP

Administração do Centro de Detenção Provisória de Taubaté afirma que segundo representante religioso foi liberado na noite desta quarta-feira

São Paulo|Kaique Dalapola, do R7

Rebelião no CDP de Taubaté a tarde desta quarta (8)
Rebelião no CDP de Taubaté a tarde desta quarta (8) Rebelião no CDP de Taubaté a tarde desta quarta (8)

Dois agentes penitenciários e nove representantes religiosos seguem como reféns dos homens presos no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Taubaté, cidade a 140 km de São Paulo, que se rebelam desde cerda de 15h desta quarta-feira (8).

Três reféns ligados a igrejas que atuam no presídio foram liberados: o primeiro no final da tarde, o segundo e o terceiro às 21h e 21h40.

A informação foi dada pela administração da unidade prisional, que afirma ainda que a fumaça no local diminuiu e disse que não há informações sobre feridos.

Segundo a SAP-SP (Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo), o GIR (Grupo de Intervenção Rápida), composto por agentes de segurança penitenciária, está dentro da unidade.

Publicidade

Dados da pasta que administra o sistema carcerário paulista apontam que a unidade tem a população carcerária 80% acima de sua capacidade.

De acordo com as informações atualizadas no dia 3 de agosto, há 1.521 pessoas detidas no CDP, sendo que a unidade pode receber 844 presos. O presídio recebe pessoas que aguardam julgamento em regime fechado.

Você tem alguma denúncia? Envie um e-mail para denuncia@r7.com

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.