Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Fumaça e falta de energia fecham estação da linha 3 - Vermelha do metrô

Problema já foi resolvido e estação Palmeiras/Barra Funda foi reaberta

São Paulo|Do R7

Problema na estação Palmeiras/Barra Funda causou transtornos
Problema na estação Palmeiras/Barra Funda causou transtornos

A estação Palmeiras/Barra Funda não foi aberta na manhã desta sexta-feira (6). Segundo a assessoria de imprensa do Metrô, a presença de fumaça em uma sala técnica operacional da estação e falta de energia elétrica impediram a circulação dos trens. O problema foi detectado às 4h25 e resolvido às 6h22.

Apesar de a falha ter sido resolvida, os passageiros informam que a situação continuava caótica, por volta das 6h50, na estação Palmeiras/Barra Funda. A Companhia do Metropolitano informou ainda que as demais linhas do metrô não foram afetadas. O Metrô investiga as causas do problema.

O sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) foi acionado entre 5h e 6h30 para atender às estações Palmeiras/Barra Funda, Marechal Deodoro e Santa Cecília, de acordo com a SPTrans (São Paulo Transporte). Durante o problema, as composições circularam, com velocidade reduzida e maior intervalo entre as composições, entre as estações Corinthians/Itaquera e Marechal Deodoro.

Leia mais notícias de São Paulo


Os passageiros da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que chegavam à estação Palmeiras/Barra Funda precisavam usar os ônibus gratuitos até a estação Santa Cecília. Já quem usava a linha 3-Vermelha e desembarcava na estação Marechal Deodoro, se necessário, usava o Paese até a estação Palmeiras/Barra Funda. 

As linhas de ônibus e os trens da CPTM operam normalmente nesta manhã, segundo as empresas responsáveis.


Previsão do tempo

A capital amanhece com céu nublado e temperaturas amenas. O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo registra a média de 18ºC na cidade. A taxa de umidade relativa do ar gira em torno de 90% na maioria dos bairros paulistanos. O aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, registra 19ºC. Já no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, a temperatura é de 18ºC.


A passagem do sistema frontal de fraca atividade pelo litoral paulista deixa o tempo instável e chuvoso durante o dia. As temperaturas não sobem chegando à máxima de 26ºC. As taxas de umidade ficam mais elevadas e oscilam entre 50% e 92%.

No sábado (7), com o afastamento da frente fria, as chuvas diminuem e o sol volta a aparecer entre muitas nuvens. Mesmo com baixa probabilidade, são previstas chuvas rápidas e bem localizadas entre a tarde e o início da noite. As temperaturas sofrem ligeiro aumento e ficam entre 18º C e 27º C. A umidade relativa do ar permanece em níveis confortáveis, acima de 50%. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.