Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Funcionárias de creche são exoneradas após denúncia de maus-tratos em Poá, SP

Conselho Tutelar de Poá e MP foram notificados sobre conduta das auxiliares; houve o registro do boletim de ocorrência

São Paulo|Augusta Ramos, da Agência Record

Funcionárias exoneradas trabalhavam na E.E Professora Suzete Besagio Ruiz, em Poá
Funcionárias exoneradas trabalhavam na E.E Professora Suzete Besagio Ruiz, em Poá

Duas auxiliares de uma creche em Poá, na região metropolitana de São Paulo, foram exoneradas após denúncias de agressão contra crianças.

Raquel Galvão Alves e Kelly Rubinho Gouveia trabalhavam na Escola Municipal de Educação Básica Professora Suzete Besagio Ruiz, localizada no bairro Vila Acoreana.

A publicação no Diário Oficial do município, do dia 7 de junho, aponta que a decisão foi tomada porque as funcionárias tratavam os alunos de "forma agressiva e inapropriada".

Compartilhe esta notícia no WhatsApp


Compartilhe esta notícia no Telegram

O Conselho Tutelar de Poá e o Ministério Público foram notificados sobre a conduta das auxiliares e houve o registro do boletim de ocorrência.


Não há detalhes sobre as datas das agressões, tampouco sobre as circunstâncias. Leia na íntegra a nota da prefeitura de Poá:

"A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem a público informar que preza pelo bem-estar e segurança das crianças. Portanto, diante do fato da denúncia de que duas funcionárias de uma creche tiveram uma conduta inapropriada, a pasta imediatamente as demitiu e providenciou a abertura de sindicância, além de informar o Conselho Tutelar do município e o Ministério Público. Um boletim de ocorrência também foi registrado.

A Secretaria ressalta que em toda contratação de profissionais para atuarem no ambiente educacional é exigida a comprovação de experiência na área e que, ao longo do ano, os funcionários passam por várias formações e capacitações".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.