Funcionárias são afastadas de creche após vídeo mostrar agressão a crianças
Mãe desconfiada e colocou câmera escondida na mochila de filho
São Paulo|Do R7, com Rede Record
Duas funcionárias de uma creche municipal de Porto Ferreira, interior de São Paulo, foram afastadas do cargo após serem flagradas agredindo crianças. A mãe da criança suspeitou das atitudes da monitora e colocou uma câmara escondida na mochila do filho.
Assista à reportagem da TV Record e o vídeo da agressão:
Nas imagens é possível ver a mulher puxando um menino pelo braço e o jogando no tapete. Depois, ela bate em outro menino, sacode a criança com força e deixa o garoto de castigo na parede. A outra monitora acompanha tudo e não toma nenhuma atitude.
A prefeitura de Porto Ferreira informou que a diretora do departamento de educação, a supervisora da creche e os pais das crianças relataram o caso ao conselho tutelar e à polícia. E disse, ainda, que já afastou as duas funcionárias de suas funções. Elas vão responder a processos administrativos. O delegado que investiga o caso, Miguel Cacobianco Júnior, afirmou, hoje, que uma das funcionárias vai responder por maus tratos e tortura e a outra como co-autora das agressões. Dois pais foram ouvidos e nos próximos dias outros pais devem prestar depoimento. As duas funcionárias também devem ser ouvidas, mas ainda não há data para isto acontecer. As duas funcionáras são concursadas e podem ser exoneradas.
