Funcionário da CPTM entra na moda e compara trem a carro de luxo
Um vídeo publicado pela empresa pública no último sábado (16) já alcançou mais de 500 mil curtidas: ‘Isso tá bom demais’
São Paulo|Do R7

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) publicou no último sábado (16) um vídeo bem-humorado para comparar os trens da companhia a um dos carros mais luxuosos do mundo.
Aproveitando um vídeo viral nas redes sociais, no qual uma modelo mostra detalhes de um Bentley, a CPTM decidiu fazer sua própria versão com um dos trens da companhia.
Durante o vídeo, o funcionário da empresa, identificado apenas como Daniel na publicação, imita cada ação da modelo, mostrando detalhes externos e internos do trem.
Tanto Daniel quanto a modelo fazem o vídeo com a prática ASMR (resposta sensorial meridiana autônoma). Popular na internet, esse tipo de gravação foca os ruídos que cada movimento, material e ação provoca.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Nos perfis da CPTM nas redes sociais, seguidores gostaram da brincadeira da companhia. “Isso está bom demais” e “Alguém aumenta o salário do marketing digital da CPTM?” são alguns dos comentários dos internautas.
Outras pessoas, por sua vez, aproveitaram a publicação para protestar contra os trens cheios e os grandes intervalos entre as composições que chegam à estação.
Viral
O vídeo em que a modelo apresenta o carro de luxo se tornou viral depois que outros usuários das redes sociais fizeram gravações semelhantes, tirando sarro da original. Assim como a CPTM, os internautas pegaram veículos menos glamorosos para realizar esse ASMR.
Veja imagens de aglomeração de passageiros em estações após falha na linha 7-Rubi da CPTM
Na manhã desta terça-feira (20), uma falha de energia na Linha 7-Rubi, durante a madrugada, gerou tumulto e caos entre os passageiros que precisaram usar os trens da CPTM para se deslocar
Na manhã desta terça-feira (20), uma falha de energia na Linha 7-Rubi, durante a madrugada, gerou tumulto e caos entre os passageiros que precisaram usar os trens da CPTM para se deslocar




!['Fiquei das 7h às 9h esperando o ônibus do [sistema] Paese passar, mas não sabia nem de onde estava saindo. Nem os guardas da CPTM sabiam', escreveu a internauta Amanda Oliveira, que estava na estação Perus](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/XL2V22MYM5IVTNL24MV2O2M5XU.jpg?auth=8b2b5a13d0b759d09d16e32f3e50ce5f78ab28d1d048aef6d281dcd4d8f1b6bd&width=1200&height=1600)
















