Funcionário é atropelado e morre em garagem de ônibus em SP
Segundo levantamento, esta é a 14ª morte em decorrência de atropelamento por ônibus desde o início de 2023
São Paulo|Augusta Ramos, da Agência Record

Um funcionário morreu após ser atropelado dentro da garagem da Viação Metrópole, no Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (2).
Segundo levantamento realizado pela Agência Record, esta é a 14ª morte em decorrência de atropelamento por ônibus desde o início de 2023.
De acordo com a Polícia Militar, o acionamento foi feito às 4h53, para a rua Tibúrcio de Sousa. O óbito foi constatado no local.
Até o momento, não há detalhes sobre as circunstâncias do atropelamento. O caso deve ser encaminhado ao 50° DP (Itaim Paulista).
Em posicionamento oficial, a SPTrans afirma que "trabalha para aumentar a segurança viária no transporte público e realiza medidas para atingir este objetivo nas ruas da cidade", contudo, não deu detalhes do ocorrido, tampouco comentou sobre a morte do funcionário.
A reportagem solicitou uma nota à Viação Metrópole, mas não obteve retorno até o momento.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Veja a nota da SPTrans na íntegra:
"A SPTrans trabalha para aumentar a segurança viária no transporte público e realiza medidas para atingir este objetivo nas ruas da cidade. As regras de segurança devem se aplicar, também, ao interior de suas garagens.
A ocorrência das 4h20 desta quarta-feira (2), envolvendo o ônibus de prefixo 3 1058, que iria iniciar a operação na linha 2626/10 Jd. Nazaré - Term. Pq. D. Pedro II, na garagem da Metrópole - Itaim Paulista, foi na Rua Tibúrcio de Souza, 2.663, Itaim Paulista. Não houve interferência na saída da frota da garagem.
A SPTrans está à disposição das autoridades policiais para auxiliar no que estiver ao seu alcance.
Entre as ações já adotadas estão:
- treinamento com 24 horas de carga horária dividido em três módulos para todos os 30 mil motoristas; mais de 3,5 mil já passaram pelo primeiro módulo de oito horas
- fiscalização intensa dos itens de segurança com apreensão dos veículos que descumprirem as regras
- afastamento de motoristas que não adotaram conceitos de direção defensiva
- determinação de lacres que impedem a violação dos bloqueadores de porta
- adesivos indicando as áreas de ponto cego instalados em toda a frota
- campanhas de segurança permanente nas garagens, redes sociais e canais oficiais da SPTrans e da Prefeitura
Mais informações sobre a ocorrência no interior da garagem da Viação Metrópole podem ser obtidas com a concessionária."
Atropelamentos por ônibus se acumulam e deixam ao menos 4 mortos ao ano em SP; veja casos
Casos de pessoas ficando feridas ou, até mesmo, morrendo após serem atropeladas por ônibus na cidade de São Paulo vêm se repetindo nas últimas semanas. São pelo menos quatro os mortos por esse motivo no ano na Grande São Paulo, além de vários outros ca...
Casos de pessoas ficando feridas ou, até mesmo, morrendo após serem atropeladas por ônibus na cidade de São Paulo vêm se repetindo nas últimas semanas. São pelo menos quatro os mortos por esse motivo no ano na Grande São Paulo, além de vários outros casos de atropelamento. Um idoso de 73 anos foi a última vítima fatal. Ele foi atropelado após ter discutido com o motorista de um coletivo no Tremembé, zona norte de São Paulo, na tarde do dia 26 de fevereiro

























