Funcionários de casa noturna são feitos reféns durante tentativa de assalto em Santo André (SP)
Quatro homens entraram armados no estabelecimento; a polícia foi acionada e três dos suspeitos foram presos no local
São Paulo|Do R7, com informações da Record TV
Vinte funcionários de uma casa noturna famosa foram feitos reféns durante uma tentativa de assalto por quatro homens, na rua das Figueiras, no bairro Jardim, em Santo André, por volta das 1h10 desta segunda-feira (20). A polícia foi acionada, três envolvidos no crime foram presos no local e o outro conseguiu fugir.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos pretendiam assaltar o cofre do estabelecimento, que costuma receber artistas e grupos famosos de pagode. Eles chegaram ao local na madrugada, quando os clientes já tinham saído e os funcionários estavam fechando o caixa.
Três deles se aproximaram e se identificaram como falsos funcionários do bar, conseguindo entrar no imóvel. Em seguida, o grupo anunciou o assalto e rendeu os trabalhadores.
Armados, os homens mantiveram os colaboradores dentro do refeitório. Uma mulher passou despercebida pelos assaltantes, conseguiu ter acesso ao celular após se esconder e acionou a polícia.
"Foi questão de 10 minutos. Eles entraram, renderam a gente e logo em seguida a polícia chegou", contou um dos funcionários que não quis se identificar.
Segundo um colaborador, um dos assaltantes tentou despistar as equipes policiais fingindo ser parte da equipe, mas foi identificado e preso. O quarto envolvido no crime, que estava no carro da quadrilha aguardando para a fuga, conseguiu fugir do local.
Com o trio, a polícia apreendeu uma arma e uma mochila com diversos celulares e documentos dos funcionários.