Logo R7.com
RecordPlus

Funcionários do Metrô e trens de SP serão vacinados a partir de maio

Cerca de 9.500 funcionários, incluindo os terceirizados, devem ser imunizados. Categoria está entre as prioridades desde janeiro

São Paulo|Mariana Rosetti, da Agência Record

  • Google News
Grupo de funcionários lida com estrutura onde passam quatro milhões de pessoas por dia
Grupo de funcionários lida com estrutura onde passam quatro milhões de pessoas por dia

O governo do estado de São Paulo anunciou que operadores de trem e funcionários da bilheteria, manutenção, segurança e limpeza de estações, serão vacinados contra a covid-19 a partir do dia 11 de maio nas cidades paulistas. Desde janeiro, a categoria está entre os grupos prioritários do PNI (Plano Nacional de Imunização) contra a doença. 

De acordo com a STM (Secretaria de Transportes Metropolitanos), quase 9.500 trabalhadores do ramo de transportes metropolitanos, que estão em contato direto com mais de 4 milhões de usuários todos os dias, devem ser imunizados. A vacinação abrange os operadores de trem de todas as idades.


Para aqueles quetrabalham em outras áreas nas estações, a idade limite será de 47 anos ou mais. Os funcionários tercerizados de segurança e limpeza também estão incluídos no plano de vacinação.

Estão vinculadas à STM a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e o Metrô (Companhia do Metropolitano de São Paulo).


Os profissionais do setor de transportes foram incluídos no grupo prioritário para receber a vacina contra a covid-19. Segundo nota do Ministério da Infraestrutura, entram nesta categoria trabalhadores em transportes terrestres, aéreo, ferroviário e aquaviário.

Também estão no grupo caminhoneiros, trabalhadores em portos, empregados de companhias aéreas, funcionários de empresas de trens e ferrovias e motoristas e cobradores de ônibus tanto metropolitanos quanto intermunicipais e interestaduais.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.