Furtos e homicídios: idoso com 77 passagens criminais é preso dirigindo carro roubado em SP
Segundo a polícia, os militares estavam fazendo uma patrulha na zona sul da capital quando notaram um veículo suspeito
São Paulo|Laura Lourenço, da Agência Record

Um idoso de 61 anos com 77 passagens criminais foi preso por dirigir um carro roubado, no Brooklin, zona sul de São Paulo, no início da tarde desta quarta-feira (3).
Segundo as informações iniciais da polícia, os militares estavam em patrulhamento pela região quando observaram o motorista em atitude suspeita.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Durante a abordagem, o suspeito estava bastante nervoso e com as mãos trêmulas, o que levantou suspeita. Após isso, as equipes checaram o veículo e constataram que o carro era roubado. Além disso, a placa também havia sido trocada.
Leia também
O motorista acabou confessando que o carro foi roubado no dia 29 de dezembro e que ele iria revendê-lo por R$ 2.000. O criminoso fazia parte de uma quadrilha e sua função era revender carros.
Depois de uma busca, os policiais militares descobriram que o criminoso tinha 77 passagens por crimes de roubo e furto, além de dois homicídios, desde 1980.
Dentro do carro, foram apreendidas diversas chaves de outros veículos e chaves "michas", ferramentas usadas para abrir fechaduras. A origem dos objetos não foi informada.
Segundo o pai da dona do veículo, que conversou com a equipe da RECORD, a mulher estava estacionando o carro na Área de Lazer Parque Espraiada, também na zona sul, onde treinaria com sua cachorrinha, no dia 29 de dezembro.
Ela foi abordada por suspeitos, que a empurraram e exigiram as chaves do carro. O grupo fugiu levando o veículo, documentos e celular da vítima.
Traficantes e milicianos: veja a lista dos dez criminosos mais procurados no Brasil
André do Rap, Maria do Pó e João Cabeludo. Esses são alguns dos nomes na lista de criminosos mais procurados no Brasil, elaborada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública). De acordo com levantamento feito pelo R7, com base nos dados dispon...
André do Rap, Maria do Pó e João Cabeludo. Esses são alguns dos nomes na lista de criminosos mais procurados no Brasil, elaborada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública). De acordo com levantamento feito pelo R7, com base nos dados disponibilizados pela pasta, sete dos dez criminosos têm envolvimento com o tráfico de drogas. Criada em janeiro de 2020 pelo então ministro Sergio Moro, a Lista de Procurados Nacional tem o objetivo de combater as organizações criminosas, como o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o Comando Vermelho (CV), que atuam no país. Os criminosos são escolhidos a partir de alguns critérios estabelecidos pelo MJSP: participação direta ou indireta em organização criminosa, existência de mandado de prisão em aberto, envolvimento em crimes graves e violentos e não constar na lista da Difusão Vermelha da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal).