Galpão subterrâneo era usado como desmanche de carros de luxo em SP
Foram encontrados no local 11 motores e 19 câmbios de veículos da Mercedes, BMW, Volvo, Porsche, Land Rover, Mini, Audi, entre outros
São Paulo|Do R7

Um desmanche de veículos de luxo que funcionava em um galpão subterrâneo foi localizado pela polícia na avenida do Cursino, no Jardim Colina, na região sul de São Paulo, na tarde desta terça-feira (19). Um jovem de 19 anos foi preso, no local, onde houve apreensão de peças.
Leia também: Polícia de SP ouve 5 mulheres que acusam terapeuta de abuso sexual
Segundo a polícia, os veículos são fruto de roubo e os carros tinham suas peças fracionadas para venda no mercado ilegal.
A ação foi conduzida por agentes do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos) do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), que vinham fazendo investigações relacionadas a organizações de roubo de veículos de luxo na capital.
Após identificação do local, as equipes se deslocaram até o galpão subterrâneo, onde fizeram o flagrante e, de acordo com os agentes, foram encontrados 11 motores e 19 câmbios de veículos das marcas Mercedes, BMW, Volvo, Porsche, Land Rover, Mini, Audi, entre outros. Todos com suas numerações suprimidas.
Leia também: Doria cogita afrouxamento de quarentena em SP a partir de junho
Também foram encontrados uma tampa traseira de veículo, cinco pares de placas, quatro portas metálicas, além de escapamentos, carcaças e painéis, que foram encaminhados para perícia.
Quatro veículos foram identificados como fruto de roubo. O jovem encontrado no local foi preso em flagrante e indiciado por receptação. A Polícia Civil prossegue com as investigações para descobrir a origem das peças e identificar os demais envolvidos.