Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gatinha da Cracolândia vai passar por mais uma audiência em São Paulo por tráfico de drogas

Lorraine Cutier Bauer Romeiro está presa desde 2021. Neste ano ela foi absolvida de uma das acusações, mas responde a dois processos

São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record

Lorraine, de 19 anos, foi presa por suspeita de tráfico de drogas na Cracolândia
Lorraine, de 19 anos, foi presa por suspeita de tráfico de drogas na Cracolândia Lorraine, de 19 anos, foi presa por suspeita de tráfico de drogas na Cracolândia

A influencer Lorraine Cutier Bauer Romeiro, mais conhecida como gatinha da Cracolândia, vai passar nesta segunda-feira (11) por mais uma audiência na Justiça de São Paulo no processo a que responde por tráfico de drogas. Ela está presa desde o ano passado.

A audiência está prevista para as 15h30, para instrução, debates e julgamento.

Justiça de São Paulo já absolveu Lorraine Cutier Bauer Romeiro de uma das acusações de tráfico de drogas. A decisão foi do juiz Gerdinaldo Quichaba Costa, da 13ª Vara Criminal (Barra Funda), em 23 de fevereiro, por insuficiência de prova. Lorraine ainda responde a outro processo por tráfico e um por associação criminosa.

Leia também

O principal ponto analisado no documento foi o encontro de uma mochila com drogas na Cracolândia quando Lorraine foi presa, em 22 de julho de 2021. Os policiais dizem que, ao ser detida na casa do namorado, a acusada indicou o endereço onde estava a mochila.

Publicidade

Em 19 de novembro, durante audiência, Lorraine contou que jamais indicou à Polícia Civil o lugar onde as drogas foram localizadas, em um hotel na rua Helvétia, na Cracolândia. Ela ainda denunciou outras irregularidades durante a prisão.

No documento, o juiz cita que é "curioso o fato de que, numa operação policial que tem por objetivo cumprir mandado de prisão temporária envolvendo uma mulher, nenhuma mulher policial tenha sido convocada para participar da operação".

Publicidade

E ressalta que "haveria necessidade da presença de policial feminina não somente para o ato da prisão como para acompanhar todo o trajeto até a delegacia".

Ainda segundo Costa, "tudo isso gera muita dúvida sobre o que de fato aconteceu naquela ocasião. Em situações dessa natureza, o caminho mais razoável é a absolvição por insuficiência de prova".

Publicidade

O magistrado determinou a soltura da jovem, mas, como ela responde a outros dois processos, permaneceu presa. Desde 27 de agosto, Lorraine está no Centro de Detenção Provisória Feminino de Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo.

Prisão

A Polícia Civil prendeu Lorraine em julho de 2021. O mandado de prisão temporária foi cumprido no município de Barueri, na Grande São Paulo, como parte da segunda fase da Operação Caronte. Os investigadores encontraram Lorraine na casa do companheiro.

De acordo com o delegado Roberto Monteiro, da Delegacia Seccional do Centro, Lorraine estava em prisão domiciliar. O benefício tinha sido concedido porque ela tem uma filha pequena, com menos de 1 ano.

Entretanto, a gatinha da Cracolândia foi capturada em um endereço que não havia sido divulgado antecipadamente à Justiça. Ela também foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, segundo o delegado.

Imagens do relatório da Polícia Civil, que a Record TV obteve, revelam que Lorraine foi flagrada na Cracolândia comercializando crack. Nas fotos, ela aparece dentro de uma tenda ao lado do namorado, de prenome André, conhecido como Japonês, que também está preso.

Essas tendas são usadas pelos traficantes para esconder as mesas, que vendem todo tipo de entorpecente, além de dificultar o flagrante dos policiais e da própria imprensa.

Há pelo menos quatro meses a Polícia Civil acompanhava as atividades de Lorraine, considerada uma das chefes do tráfico na Cracolândia. Ela costumava ocultar a identidade usando casaco e máscara para cobrir o rosto e o longo cabelo loiro.

Durante a prisão, a polícia afirmou que ela tinha admitido o envolvimento com o tráfico e indicado o local onde armazenava as substâncias. As drogas foram encontradas em um prédio em situação de abandono no centro da capital.

Foram apreendidos 85 porções de maconha, 295 de cocaína, 8 de crack, 97 frascos de lança-perfume e 16 comprimidos de ecstasy, 750 reais, uma balança de precisão, uma faca, um machado, um celular e a bolsa onde estavam os materiais.

Lorraine exibia uma vida luxuosa nas redes sociais, com viagens a Angra dos Reis, carros, motos e lanchas. A traficante tinha mais de 36 mil seguidores em uma conta no Instagram.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.