Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Golpe do amor: 50 suspeitos são presos e governo prepara ação contra o crime

Segundo a Secretaria de Segurança, 70% dos sequestros utilizam o pix como método de extorsão a partir de apps de relacionamento

São Paulo|Nayara Paiva, da Agência Record

Uma das tratativas com os bancos é a ativação da localização durante a transferência via pix
Uma das tratativas com os bancos é a ativação da localização durante a transferência via pix Uma das tratativas com os bancos é a ativação da localização durante a transferência via pix

A SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo) está preparando um protocolo de atendimento para enfrentamento do chamado "golpe do amor". As polícias trabalharão integradas, com trocas de informações, contra os sequestros que começam nos aplicativos de relacionamento.

O protocolo não foi detalhado para preservar o método de trabalho e inteligência policial, mas, de acordo com o governo de SP, já apresenta resultados em testes de seu projeto piloto. Desde o início do ano, 50 sequestradores foram presos. Um dos pontos das tratativas com os bancos é a ativação da localização durante a transferência via pix.

O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, conta que 70% dos sequestros que utilizam o pix como método de extorsão começam com os aplicativos de relacionamento. Por isso, a iniciativa da criação de um protocolo.

"Estamos diante de uma modalidade criminosa nova. Isso está no radar e é prioridade. Por isso, fizemos várias tratativas com instituições bancárias, das quais derivou nosso novo protocolo", afirma Derrite.

Novo modo de sequestro: veja dicas para não cair no golpe do amor

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.