Golpe do amor: polícia prende suspeitos de sequestrar e obrigar vítima a transferir bolada pelo Pix
Homem, de 50 anos, teria ido ao encontro de uma mulher e foi abordado pelos suspeitos. Polícia foi acionada pelo irmão dele
São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record

Nove suspeitos, sendo duas mulheres, foram presos e uma vítima liberada após um sequestro que ocorreu após marcarem um encontro falso por meio de um aplicativo, em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo, na tarde de terça-feira (24).
Policiais das Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) receberam uma denúncia do irmão da vítima, que percebeu uma movimentação estranha nas contas do irmão, com algumas transações via Pix.
Leia também
O setor de inteligência da corporação passou a monitorar a região e identificou um homem que havia recebido transferências bancárias da conta da vítima. Os policiais levantaram o endereço de uma casa onde o homem estava. O suspeito foi detido pelos agentes e admitiu a participação no crime.
As viaturas da corporação cercaram o local. Com o alto número de policiais na área, o grupo decidiu liberar a vítima do cativeiro, que depois foi encontrada já livre e resgatada pela ROTA em Guarulhos.
Segundo os agentes do 4º BAEP, a vítima é um gerente comercial, de 50 anos, e havia sido sequestrada nesta segunda-feira (23) e durante o período de cárcere, teve R$ 90 mil roubados por meio de transferências Pix.
O homem contou que havia marcado um encontro por meio de um aplicativo de namoro em Itaquaquecetuba e, se aproximando da cidade, teria recebido uma ligação da mulher que indicou um endereço. Chegando no local, foi levado por vários suspeitos.
O caso foi encaminhado para a DAS (Delegacia Antissequestro), localizado no Palácio da Polícia Civil, no centro de São Paulo, onde a ocorrência foi registrada.
Golpe do amor, do Pix e da fruta: veja os crimes mais frequentes para ficar em alerta
O ano de 2022 foi marcado por uma sequência de golpes e, entre os principais, está o golpe do Pix. A ferramenta bancária que, desde 2020, permite transferências de dinheiro sem a cobrança de taxas, também fez com que o número de sequestros-relâmpagos n...
O ano de 2022 foi marcado por uma sequência de golpes e, entre os principais, está o golpe do Pix. A ferramenta bancária que, desde 2020, permite transferências de dinheiro sem a cobrança de taxas, também fez com que o número de sequestros-relâmpagos no estado de São Paulo aumentasse. Nesse tipo de golpe, pessoas são enganadas por mensagens de WhatsApp ou telefone e acabam fazendo transferências. Há casos em que as vítimas são feitas reféns, o que causa trauma e pavor.