Governador comemora prisão de acusado de matar policial da Rota
Tarcísio de Freitas anunciou a prisão pelas redes sociais e disse que nenhum ataque aos policiais ficará impune
São Paulo|Do R7
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicamos), anunciou na noite deste domingo (30), pelas redes sociais, a prisão do suspeito apontado como o atirador responsável pela morte do soldado Patrick Bastos Reis, da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar).
"Três envolvidos já estão presos, após trabalho de inteligência encabeçado pela Polícia Militar. A justiça será feita. Nenhum ataque aos nossos policiais ficará impune", comemorou o governador no post.
A prisão foi realizada na zona sul da capital paulista, na noite deste domingo.
O crime ocorreu na quinta-feira (27), no Guarujá, litoral de São Paulo. A vítima e o cabo Fabiano Oliveira Marin Alfaya realizavam patrulhamento em uma comunidade quando foram atacados a tiros.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito — conhecido como "sniper do tráfico" — encontrava-se a uma distância de 50 a 70 m. Ele estava instalado no alto de um morro, com uma visão privilegiada.
Em coletiva de imprensa na sexta-feira (28), o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian, contou que uma nota fiscal de uma padaria ajudou a investigação a identificar os criminosos envolvidos no crime.
"Fomos até esse local para ver, eventualmente, se alguém tinha comprado aquele material. Era uma mercearia, uma padaria. Conseguimos identificar uma mulher pelas filmagens do local, capturá-la no começo da manhã e através dela a qualificação dos demais", explicou o delegado-geral.
A mulher seria a responsável por comprar alimentos para os comparsas que ficavam trabalhando no morro. Ela confirmou a participação no crime, contou quem seriam os outros três homens envolvidos e foi presa.